Resenha - Como ser um pirata (#2)

Vamos a resenha do segundo livro da série Como treinar seu dragão ??

Livro: Como ser um pirata (#2)
Autora: Cressida Cowell
N° de páginas: 224
Editora: Intrínseca
Faixa etária: 8 - 12
Nota: 5/5

Sinopse: "Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais grandioso herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo. Principalmente se têm como companheiro um dragãozinho teimoso e mal-educado. Nesse novo livro arrepiante, Soluço conta mais uma aventura do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido…"
Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso de Como treinar o seu dragão, seguida à risca nesse segundo lançamento da série escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell, autora premiada de obras infantis e infantojuvenis.

Nesse livro da série a história fica totalmente íncrivel! Não é a toa que eu dei 5 estrelas né ? Enfim, nesse livro Soluço está fazendo um curso de Treinamento de Piratas, porém não é bom em nenhuma das aulas... Não sabe ser grosso, não sabe manejar uma espada, enfim não sabe nada que um viking deveria saber, ele só não é o pior da turma porque seu amigo, Perna-de-peixe é um total fracasso. Aqui Soluço enfrenta aventuras envolvendo seu passado, como o famoso Barbadura, o Terrível e seu tesouro perdido... Aparece também Alvin, O Fazendeiro Pobre e Honesto, com quem Banguela não simpatizou e fez caca no capecete dele rsrs Enfim, Alvin aparece dentro do baú de Barbadura, O Terrível e traz consigo muita infomação sobre o tesouro do mesmo, pondo na mente dos vikings que eles tinham de capturar esse tesouro, pois pertencia ao verdadeiro herdeiro da Tribo dos Hooligans ( Melequento viu aí uma oportunidade... ). E assim foi, já que Alvin, O Fazendeiro Bom e Honesto tinha o mapa do Tesouro de Barbadura, O Terrível. Porém o tesouro ficava na Ilha da Caveira, onde vivem os ferozes e medonhos Dragões Caveiras... cegos, porém com o olfato mais aguçado que você já viu!! Esse pequeno detalhe pôs os vikings para tomar banho. Chegando na Ilha os vikings se dividem para procurar o tesouro ( Alvin, O Fazendeiro Pobre e Honesto fica no barco ), e adivinha quem acha ?? Melequento, pondo seu pai e o pai de Soluço numa discussão de quem seria o verdadeiro herdeiro, porém a discussão não dura muito, pois quando eles abrem o tesouro ( escrito NÃO ABRAM ) descobrem que Barbadura, O Terrível pôs uma armadilha... Uma armadilha mortífera de cardume de peixe podre... que se espalhou pelo ar despertando os Caveiras. Soluço quase é morto, mas é salvo por seu pai ( que pegou a espada de Barbadura, O Terrível, Lâmina de Tempestade ), bom, depois eles descobrem que o Alvin, O Fazendeiro Pobre e Honesto é na verdade Alvin, O Traiçoeiro, chefe da tribo dos párias ( uma tribo canibal ). Sendo a decepção se seu pai por não ser o verdadeiro chefe da Tribo Dos Hooligans, capturado pelo Alvin e tendo de ser comido por ele, Soluço acha que nada de bom pode acontecer, mas será verdade ? Talvez ele derrote Alvin, saiba manejar uma espada como ninguém e ainda descubra que é o verdadeiro herdeiro da Tribo dos Hooligans...

Bom gente foi isso =D Esse livro é hilário e desenvolve uma história super divertida, recomendo muito !  Bjs e até a próxima /Maria Clara

Um comentário:

  1. Que máximo Lolôl !! Igual a quando comecei no scrap e me inspirei no teu blog de artes, agora já tenho um blog de leitura para me inspirar.
    Adoreiiiiiiii !!
    Quem sabe nos linkamos uma a outra na barra lateral né? Mas ainda não fiz isso no meu, quero achar uns 3 blogs para iniciar.
    Já estou seguindo e obrigada por participar !
    Bjssss

    ResponderExcluir