Resenha - Eragon

Desta vez a resenha vai ser de Eragon, primeiro livro de uma série de livros chamada O Ciclo Da Herança =D

Livro: Eragon (#1)
Autor: Christopher Paolini
N° de páginas: 480
Editora: Rocco Jovens Leitores
Faixa etária: 12 - 16
Nota: 4/5

Sinopse: "Eragon é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul, polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói. O jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada e seguindo as palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras."

Bom, comecei a ler essa série recentemente e estou amando!! Essa série tem elfos, arqueiros ( não é foco nem nada, mas tem) e dragões!! Tudo que eu gosto em um livro só, e não pense que é só isso... Temos também Espectros, Ulgars, Centauros, Kulls ( é uma espécie de Ulgar grande e sinistro )... Mas enfim, vamos a história: Eragon é um garoto de 15 anos que quando entra na floresta Espinha ( praticamente o único corajoso o suficiente para entrar lá, pois dizem que quem entra não sai mais ) para caçar acaba vivenciando uma explosão e no meio dessa explosão ele acha um ovo azul com a superfície lisa como seda... Porém nessa explosão sua presa sumiu e ele teria de voltar para casa sem alimento algum, o que não era aceitável, pois ele vivia com seu tio ( quem considerava seu pai ) e seu primo ( quem considerava seu irmão ), e eles eram muito pobres, então Eragon vai em uma loja e propõe que troca o ovo por carne, porém quando diz que ovo é da Espinha, acontece uma confusão, pois ninguém quer ter nada com a Espinha e nem a magia que dizem ter trazido esse ovo, mas Eragon acaba conseguindo a carne através de um amigo seu, e a partir daí Eragon descobre que é um cavaleiro de dragão ( através de histórias de um homem chamado Brom, que sabe muita coisa para ser apenas um contador de histórias... ), que criaturas malignas chamadas Ra'zac estão indo para sua casa, onde seu tio está, e acaba tendo de sair em uma aventura de aprendizado sobre como ser um cavaleiro de dragão e também têm de ir aos Varden, ele começa a ver uma elfa em seus sonhos, conhece Mortagh, que guarda um grande segredo, e crava diversas batalhas...
Eragon é um livro muito bom, só não levou 5 estrelas porque no ínicio não tem muita motivação a continuar a ler, porém não desista!! O livro é incrível e vale muito a pena ;)

Espero que tenham gostado e que tenha sido útil >.< Bjins e até a próxima! /Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário