Resenha - Minha vida fora de série

O MELHOR LIVRO DO MUNDO!

Livro: Minha vida fora de série - 1° temporada
Autora: Paula Pimenta
N° de páginas: 405
Editora: Gutenberg
Faixa etária: 12+
Nota: 5/5

Sinopse: "Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma."

É o melhor livro que eu já li na vida! Muito bem escrito, nos envolvemos completamente na história e nos apaixonamos pelos personagens (pelo Rodrigo na verdade - lindo, fofo, romântico, sensível, poeta e todo o resto!).

Priscila muda de cidade, mudando de vida. Sua prima Marina mora lá e a apresenta para umas amigas de um clube que fica perto da casa dela. Aproveitando as férias elas vão todo dia para o clube, onde Pri conhece um garoto e diz se apaixonar, mas descobre que ele não é nada do que ela pensa. Quando a menina começa ir às aulas conhece Rodrigo, um menino doce, romântico, e tudo que ela sempre sonhou, mas é parecido com Marcelo, o que, no ínicio a faz se afastar, mas depois ela se apaixona completamente e começa a encontrá-lo nos sábados na ONG para cuidar de animais. Porém quando ela vai fazer aula de canto com a mãe dele decobre que Marcelo é seu irmão, e este, a ameaça dizendo que se ela não ficou com ele, também não vai ficar com irmão. Disse para ela se afastar ou ia mentir para o Rodrigo sobre ela. Pri tenta se afastar de coração partido, partindo o coração de Rodrigo também, mas ela não aguenta mais, e quando descobre que Marcelo vai se mudar decide reconquistar Rodrigo, e consegue. Quando ela foi na casa dele fazer um trabalho, ela dá seu primeiro beijo, mas Marcelo volta para a casa pq esqueceu uma coisa, e vê tudo, mente para Rodrigo, que estava acostumado com as mentiras do irmão, mas não com as de Priscila. Eles param de se falar e ele fingi que ela não existe, mas ela faz de tudo para contar para ele oq sente, e consegue, mas ele continua sem falar com ela. Porém no dia da festa Junina ela recebe várias cartas com poema que ela suspeitava que fora Rodrigo quem escreveu, e estava certa. Ele descubriu que Pri estava certa, com a ajuda da namorada super legal do irmão da Pri, e com um pouco de lógica. Eles começam a namorar e tudo dá certo!

O.B.S.: Priscila vira fã de seriados, e a cada capítulo tem uma citação de algum seriado que ela assiste! 

Esse livro é P-E-R-F-E-I-T-O! O Rodrigo é um fofo e é como se nós fossemos a personagem. Aguardando super ansiosa pela segunda temporada!!! Vai lançar nesse semestre ainda ;) Eu queria dar a nota Infinito, mas só vai até 5 ;(  Leiam =D Eu li emprestado, mas tenho que ter, pq quero ficar relendo minhas partes preferidas toda hora!
Bjs

Maria Clara

4 comentários:

  1. Tenho uma sobrinha que tem 12 anos ama ler desde dos 8 através dela tenho mim despertado também a ler ,pois sempre gostei de ler com o tempo fui relaxando,esse livro é a cara dela pois o pai meu irmão fala em mudar de cidade ela pira pela sinopse,ela vai amar ler,independente de mudanças o conteúdo parece ser muito bom.Entrei pelo titulo da postagem no blog de uma amiga gostei já vou ficando por aqui.
    Parabéns pelo blog e as dicas,fica com Deus beijinsss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Também tenho, praticamente, 12 anos >.< Com certeza ela vai amar!! Foi meu livro preferido de todos os tempos, e olha que eu já li e estou acompanhando várias séries... =D O problema é que agora não dá para comparar com os livros que eu vou ler! Vou achar tudo sem graça rsrsrs Mas valeu a pena, só que estou triste por ter acabado... Mas vai lançar outro, aguardando ansiosamente =)
      Bjs

      Maria Clara

      Excluir
  2. Você acha que a Paula vai continuar com a série ou vai parar no dois msm? Porque eu PRECISO de pelo menos uns quatro!!
    Bjss...
    Nanda =)
    P.S.: HÁ! CONSEGUI COMENTAR! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! (HÁ VOCÊ CONSEGUIU!) Né! Acho que ela vai parar no dois :( Ou no três, quem sabe! Tb preciso, mas uns 22 livros (igual GRB) séria melhor... rsrs!!
      Bjs

      Maria Clara

      Excluir