Resenha - O menino e seu cavalo (#3)

Terceiro livro ( ordem cronológica ) das Crônicas de Nárnia ;)

Livro: O menino e seu cavalo (#3)
Autor: C.S. Lewis
N° de páginas: 189
Editora: Martin Fontes
Faixa etária: 8 - 10
Nota: 3/5

Sinopse: "Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bri, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre."

Este livro não levou 4 ou 5 estrelas, pois realmente não me agradou muito, achei meio cansativa, mas no final até que deu uma melhoroda, mas não foi um dos meus favoritos das crônicas, pode até se dizer que foi o que menos gostei, vamos à história.

Shasta vivia apanhando de um pescador na qual achava ser seu pai, mas um dia um tarcãa chega em sua casa montado em um cavalo e propõe ao pescador dinheiro em troca de Shasta ( Shasta estava ouvindo tudo escondido ), e depois de tempos conversando, o pescador aceita e ainda revela não ser pai de Shasta, mas Shasta não quer ser vendido e o cavalo do tarcãa fala ( Surpreendeu muito Shasta ao falar, afinal na Calormânia não existiam animais falantes ) que ele deve fugir para ser livre e que ele está indo para Nárnia, onde tudo é do bom e do melhor, e oferece à Shasta a oportunidade de ir com ele, e Shasta aceita. Partem rumo ao Norte, e no caminho encontram uma tarcaína que também está montada em um animal falante ( uma égua ) e que diz estar indo também para Nárnia, pois não queria se casar. No caminho eles têm de passar por uma cidade, mas Shasta acaba sendo confundido com um príncipe e sendo levado para o castelo ( Porém Shasta tinha pensado em tudo, e antes de atravessarem a cidade marcaram um ponto de encontro, onde, se alguém se perdesse deveria se encontrar no cemitério ), onde ouve os planos da rainha Susana sobre fugir, pois também não queria se casar, e Shasta fica com medo, pois se descobrirem que ele não era o príncipe e ouviu os planos, seria tratado como traidor. Quando estava dormindo, o verdadeiro príncipe entrou pela janela ( eles eram totalmente idênticos ) e Shasta partiu ao cemitério, porém não encontra ninguém, porque a jovem tarcaína foi se encontrar com sua amiga e com ela bolar um plano de fuga, conseguem, mas no meio do plano acabam descobrindo que o Rei da Calormânia pretende atacar o castelo. A tarcína e Shasta conseguem se encontrar e quando contam o que aconteceu, decidem que precisam alertar sobre o ataque, e assim foi alertado o povo do castelo, que preparou um exército para a chegada dos calormanos. Depois Shasta descobre que é filho do Rei e que o príncipe, é seu irmão, e descobre também como foi parar nas mãos do pescador. Muitos anos se passaram e a tarcaína e Shasta se casaram.

Fim da resenha =P
Bjs

Maria Clara

2 comentários:

  1. Olá,
    Tem um selinho pra você no meu blog.
    Passa lá e veja!
    Bjos
    Lu
    http://vergostarler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir