Resenha - Príncipe Caspian (#4)

Quarto livro (ordem cronólogica) das Crônicas de Nárnia.

Livro: Príncipe Caspian
Autor: C.S. Lewis
N° de páginas: 215
Editora: Martins Fonte
Faixa etária: 8 - 10
Nota: 5/5

Sinopse: "Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua trompa mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa."

Oi gente! Vou tentar fazer resenhas mais breves, ninguém merece ficar lendo aquilo tudo, até desiste né?

Caspian X tem que fugir do reino dos telmarinos, pois seu tio o manteve longe do trono à muitos anos, e só manteve ele vivo porque queria alguém que conhecesse como governante sucessor à ele, mas ele ganha um filho, o que o leva a querer matar Caspian, mas seu tutor descobre e o manda em direção à floresta (com a trompa mágica de Susana), pois os telmarinos não iriam lá, Caspian vai, mas é seguido, bate a cabeça num tronco e desmaia, dois anões e um texugo ajudam-no, porém um deles querendo matá-lo, assustado, Caspian sopra a trompa (o que deduziram não ser no tempo certo), chamando os antigos reis e rainhas - O Grande Rei Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia.
Nem todos acreditam realmente que a trompa funciona, mas é a única esperança, pois estão cercados pelo exército do tio de Caspian e um dos anões se revela traidor, causando problemas. Os antigos reis e rainhas aparecem, salvando a todos. Vencem a guerra e Aslam dá escolha aos telmarinos: ele poderiam ficar e Nárnia e criar uma nova vida, ou voltar para Terra. Alguns ficam, outros vão, mas o principal é que como Pedro e Susana são crescidos não poderão mais voltar à Nárnia.

CURIOSIDADES DOBRE OS TELMARINOS 

Telmarinos: povo que veio da Terra à Nárnia por uma fenda mágica muito rara e conquistou Nárnia e seu povo. Temem os bosques por causa das árvores, que os odeiam, e temem o mar porque dizem que é de onde vem Aslam.

                                                                    * * *

Foi nesse livro que a história engrenou, na minha opinião... Quem já leu, diga o que achou! Oq acharam da resenha mais curta? Gostaram ou preferem a mais longa? Fiquem de olho no blog, que já, já vai ter resenha de Minha vida fora de série.
Bjs

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário