{Conversinha} Melancia

Primeiro livro da série Família Walsh.

Livro: Melancia
Autora: Marian Keyes
N° de paginas: 489
Editora: Bertrand Brasil
Faixa etária: +18
Nota: 4/5

Sinopse: "Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa..."

Bom, esse livro li em 2010 se não me falhe a memória e demorei um tempão para lê-lo, não pq ele não seja bom, mas por preguiça mesmo e como lia muito espaçadamente acabava não me agarrando inteiramente à história.

Mas nesse primeiro livro da Familia Walsh, Marian Keyes aborda sobre traição, separação e maternidade. Um redemoinho de mudanças na vida da personagem Claire, que de um momento para o outro vê sua vida completamente de cabeça para baixo. Perdida e sem saber o que fazer, volta para a casa dos pais até se reestabelecer... e isso ocorre a duras penas, pq antes de mais nada ela precisa se reencontrar, se re-descobrir como uma pessoa "sozinha" novamente, não como parte de um casal, precisa aprender a lidar com a filha e todo o sentimento de culpa e abandono do marido justo quando ela dá a luz à criança.

Enfim, eu gosto muito da escrita da Marian, acho leve e descontraída e com temas que são corriqueiros a qualquer um.

Quem estiver procurando uma leitura fácil, com pitadas de humor e tb de drama, super indico Melancia!

Depois volto pra contar sobre os outros dois livros dessa série que já li.

bjkasss

Leila

0 comentários:

Postar um comentário