Resenha - Como Partir o Coração de um Dragão (#8)

Livro: Como Partir o Coração de um Dragão
Autora: Cressida Cowell
N° de páginas: 320
Editora: Intrínseca
Faixa etária: 8+
Nota: 5/5

Sinopse: "Em sua oitava aventura, Soluço deve lutar contra Berserks, completar a tarefa impossível e salvar Perna-de-peixe de ser alimentados por Bestas! E tudo isso ao mesmo tempo sendo caçado por um velho inimigo que guarda um segredo obscuro sobre o Trono Perdido. O que o herói irá fazer?"

Perna-de-peixe apaixonado pela tão cobiçada filha de Oso, Criminoso Feioso, Pirracenta, Soluço finge ser ele quem escreveu os poemas que Perna-de-peixe escreveu para ela e acaba levando a missão de coletar mel da Ilha dos loucos Berserks, onde nenhum dos outros pretendentes voltou. Lá ele descobre a história de seu antepassado, Soluço Spantosicus Strondus Segundo, e vê que nela, o coração de um dragão foi partido, o mesmo dragão que está prestes a devorar Soluço, depois dele ter escapado da doida mãe de Alvin, o Traiçoeiro. Fabuloso Figurão é um dos pretendentes da Pirracenta e é quem ela ama de vdd. Todos saem com a ajuda do dragão da história, mas este promete que da próxima vez, irá cumprir oq não foi feito havia muitos anos, exterminar os vikings. Fabuloso Figurão se casa com Pirracenta, enquanto Soluço se questiona se a palavra do dragão se cumprirá.

Um dos melhores da série, muito bom!

Recomendadíssimo ;)

Bjins

Maria Clara

2 comentários:

  1. São quantos livros no todo da série? Fiquei com essa dúvida.. rs
    Adorei a resenha, foi bem objetiva e eu gosto disso *-*

    Já estou seguindo o blog.. Sucesso!

    http://www.entrelivroseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Então a série tem 9 livros, sendo um deles um extra, mas vai ter mais uns 2, o 10 vai lançar esse semestre ainda, se chama Como Roubar a Espada de um Dragão se não me engano =D
      Também sigo seu blog e adoro!

      Sucesso pra vc também ;)

      Maria Clara

      Excluir