Resenha - Eldest (#2)

Segundo livro do Ciclo da Herança.

Livro: Eldest
Autor: Christopher Paolini
N° de páginas: 642
Editora: Rocco Jovens Leitores
Faixa etária: 12+
Nota: 5/5

Sinopse: "Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história. A narrativa começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. O Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka, O Imperfeito que é Perfeito, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga."

Dizem que Brisingr é o melhor (já até comecei a ler), mas não consigo imaginar melhor que esse!

Ainda em Farthen Dûr a batalha contra os exércitos de Durza acabou a apenas três dias, mas ngm acha motivos para comemorar, Isidar Mithrim foi destruída, oq causou reboliço entre os anões, Ajihad é morto, Murtagh é capturado, supostamente morto, e Eragon têm que partir para Ellésmera e concluir seu treinamento de Cavalheiro de Dragão com os elfos. Antes de partir promete consertar Isidar Mithrim quando voltar e entra no clã anão Ingeintum, aprende suas crenças e cultura. Dps parte para Ellésmera somente com Saphira, Arya e Orik. Descobre que Arya é princesa, filha de Islanzídi, rainha dos elfos, e descobre que O Imperfeito Que É Pefeito (Oromis) é o maior segredo dos elfos, pois é um cavalheiro, e é também aquele que salvou Eragon dos espíritos atormentados do Espectro na batalha de Farthen Dûr. Eragon aprende sobre a língua antiga, Saphira sobre vôo com Glaedr (dragão de Oromis), e entre todo o treinamento, Eragon descobre que a criança que abençôo em Farthen Dûr na vdd levou uma maldição na qual toda a desgraça de todos à sua volta cairia sobre ela, descobre também que seu amor por Arya é impossível, a elfa diz considerá-lo só um amigo e que a diferença de idade nunca seria mudada, e se Eragon não parasse de cortejá-la nem amigos eles seriam mais. No ritual de Juramento de Sangue, Eragon recebe dos dragões certos atributos elfos, sendo eles: beleza, agilidade e força. Antes mesmo de completar seu treinamento Eragon têm que partir para Surda (onde os Varden se instalaram) pq uma guerra, possivelmente a final, está para acontecer. Quando chega em Surda jura à criança (que tem uns três anos, olhos lilázes, voz de mulher, cabelos negros e a marca dos Cavalheiros no meio da testa) que lançou a maldição que a libertaria. Quando a guerra começa, o navio de Roran (que tinha convencido todos os aldeões à sairem de Carvahall e irem para Surda por causa dos ataques dos Ra'zacs e pela captura de Katrina, e nesse meio tempo havia descoberto que Eragon era Cavalheiro) aparece e mata os Gêmeos (centauros que faziam arte dos Varden, mas os trairam). Todos pensavam que Galbatorix iria aparecer, mas quem aparece é um cavalheiro montado em uma dragão vermelho (surpreendendo a todos com o fato de outro ovo - sendo que só exitiam mais dois - tivesse chocado) que matou o Rei dos anões. Eragon têm que lutar com esse Cavalheiro, que acaba descobrindo ser Murtagh, ele havia sido capturado pelos Gêmeos e levado à Galbatorix e prometido na língua antiga que o serviria (mas de certo modo parecia estar satisfeito com todo aquele poder) e capturaria Eragon e Saphira, pois ela era a única fêmea restante. Murtagh era muito mais forte que Eragon e poderia tê-lo vencido e capturado facilmente, mas deixou que escapasse, porém antes revelou que eram irmãos (pondo Eragon à realidade que era filho de Morzan, o Cavalheiro que traiu os outros e se juntou a Galbatorix) e levando Zaroc.

Muito louco né? Surpresa completa! Viu? Não dá pra imaginar Brisingr sendo melhor que Eldest, o autor deve ter se superado muito - não me surpreenderia com isso - =D
Bjs gente!

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário