{Conversinha} A Feiticeira das Terras Altas

Primeiro livro da trilogia Dragões de Challon

Livro: A Feiticeira das Terras Altas
Autora: Deborah MacGillivray
N° de páginas: 317
Editora: Nova Cultural
Faixa etária: 18+
Nota: 3/5

Sinopse: "Escócia, 1296
Sortilégio de amor
Na época mais sombria da Escócia, um guerreiro inglês trajado de negro chega em busca de Tamlyn MacShane. Abençoada com os poderes da percepção, Tamlyn previra aquele dia, em que o implacável guerreiro Julian Challon conquistaria sua terra — e seu coração. Determinada a resistir a ele, Tamlyn luta com todas as armas que tem ao alcance... mas não há como se contrapor àquela força e sensualidade...
Cansado de batalhas sangrentas, Julian anseia por uma vida tranqüila, e o bucólico vale no coração da Escócia é o lugar ideal para reaver a paz de espírito de que ele tanto precisa. Em seus planos, a jovem dama, moradora do castelo, deveria ser apenas uma prisioneira, mas a beleza vibrante de Tamlyn o enreda de corpo e alma... E o intrépido guerreiro corre o risco de sucumbir a um encanto que não pode ser quebrado..."


Não sei se já comentei aqui, mas eu curto bastante esses romancinhos de banca, os históricos são meus favoritos (os outros quase não leio) e esse é bem gostosinho de se ler.

Segue a linha dessas séries históricas, onde se tem condes, lordes e afins...e aqui a personagem central, Tamlyn (ai que nome) é de descendencia picta e a historia se passa na época da revolução irlandesa contra o rei inglês Eduardo.

Fala um pouco da carnificina da guerra, de como os cavaleiros sofriam também com todas confusão e matança...aqui o nosso Conde Challon, estava desgastado e desesperançoso da vida, cansado da guerra e da morte como companhia e queria um lugar seguro, casar e ter filhos...

Lógico que tem um "quero - não te quero" na história, mas o final é feliz...

Leitura leve, pra distrair de leituras mais densas e sérias (ou não), rs!

bjkasss

Leila

0 comentários:

Postar um comentário