{Conversinha} Whitney, Meu Amor #2

Livro: Whitney, Meu Amor
Autor(a): Judith McNaught
N° de páginas: 440
Editora: Bertrand Brasil
Faixa etária: +16
Nota: 4/5

Sinopse: "Órfã de mãe e criada por um pai severo e frio, a adolescente Whitney Stone choca a sociedade inglesa do começo do século XIX com seus modos, sua espontaneidade e rebeldia.
Desde menina, ela ama o belo e aristocrático Paul, perseguindo-o em todos os lugares e inventando as mais inusitadas formas de chamar-lhe a atenção.
Enviada a Paris, ela recebe um longo treinamento para transformar-se uma mulher fina, glamourosa, irresistível. Quando retorna a Londres, está mudada, mas ainda disposta a conquistar seu amor de infância.
Porém o irascível e poderoso duque Clayton Westmoreland é quem se interessa mais vivamente pela jovem mulher. E é ele quem, por meio de artimanhas maquiavélicas, consegue levá-la ao altar.
Mas Whitney recusa-se a aceitar imposições, e está disposta a fazer tudo para livrar-se do odioso casamento. A convivência, porém, traz surpresas, e dentro de pouco tempo o duque se revela muito mais charmoso e gentil do que ela desejaria admitir.
Talvez Paul não passe de uma fantasia infantil; talvez Clayton tenha bons motivos para agir tão brutalmente; talvez o casamento não seja um erro tão grande assim… "


Já falei que os livros históricos da Judith são super fofo, eu amoooo, e esse nao foi excessão, na verdade ela arrasou no seu primeiro livro publicado, este!

Amo suas personagens voluntariosas e cheia de vida, Whitney é assim, indomável e teimosa, uma delícia de ser ler, ainda mais sabendo que naquela epoca as mulheres eram super submissas.

Em alguns momentos fico com raivinha do Clayton, mas no geral ele é um fofo e super protetor. Um verdadeiro duque, rs

E no final do livro ainda tem uma referencia à Jenny e Royce, os personagens do primeiro livro da série, que foi escrito após esse, em retrospectiva, pois mais de 300 anos separam as personagens.

Uma gracinha de livro, RECOMENDO!   

BJSSS

Leila  

0 comentários:

Postar um comentário