Resenha - Fablehaven #1

Livro: Onde as Criaturas Mágicas se Escondem
Autor(a): Brandon Mull
N° de páginas: 368 
Editora: Rocco (Jovens Leitores)
Faixa etária: +10
Nota: 5/5

Sinopse: "Enquanto seus pais viajam num cruzeiro pela Escandinávia, os irmãos Kendra e Seth, de 13 e 11 anos, respectivamente, vão passar férias na casa dos avós Sorenson, com quem quase nunca tinham estado. Mal podiam se lembrar de haver passado algum tempo com eles, a não ser em visitas pouco frequentes e breves demais para que surgisse algum laço verdadeiro. Kendra sabia que a avó havia lecionado história em alguma faculdade e que ele havia viajado muito, tocando um pequeno negócio de importação. Moravam numa propriedade herdada na época em que seus pais se casaram.
Ao chegar à fazenda, encontram o avô sozinho, já que a avó está “misteriosamente” desaparecida. Lá, conhecem ainda os estranhos caseiros Dale e Lena. A casa é velha, mas grande e em bom estado de conservação, com um resplandecente jardim florido. Kendra e Seth se hospedam no sótão, uma alegre sala de jogos, espaçosa, limpa e bem iluminada, repleta de brinquedos antigos e curiosos. Para mantê-los ocupados, o avô passa uma missão aos meninos: desvendar a utilização de seis misteriosas chaves e um diário com três fechaduras. E uma única recomendação: que eles não entrem na floresta em volta da casa nem se aproximem do estábulo, em hipótese alguma.
Durante séculos, criaturas místicas foram reunidas em um refúgio oculto chamado Fablehaven, um verdadeiro santuário que existe para impedir a extinção de gnomos, fadas, bruxas e todo tipo de seres encantados, cercado e protegido por leis ancestrais. Kendra e Seth não imaginam que seu avô é o atual administrador desta floresta mágica.
A floresta é cercada e protegida por leis antigas, que mantêm a ordem entre trolls gananciosos, sátiros maliciosos, bruxas conspiradoras, diabretes rancorosos e fadas ciumentas. Mas quando as regras são quebradas, as consequências são inevitáveis. Kendra e Seth terão, então, que enfrentar os maiores desafios de suas vidas, como combater uma bruxa diabólica e um poderoso demônio para preservar a região e impedir que a praga que transforma criaturas da luz em criaturas da escuridão se dissemine."

Sério, se vc quer ler um livro fascinante, mágico e perfeito, leia Fablehaven. A história me conquistou completamente: fadas, naiádes, gnomos, diabretes, bruxas, feitiços, mistério, enfim, td isso contribuiu perfeitamente para uma ótima receita de livro ;) O autor sabe cozinhar.

O livro tem mistério na dose certa,até pq não é esse exatamente o foco, são as aventuras. Não queria mencionar, mas vou: se vc gosta de HP, Percy Jackson, Eragon ou Rangers, vc deve gostar desse livro. Não estou comparando nem nada, a história apenas se trata de fantasia que nem esses livros, mas enfim!

Pois é, oq no ínicio pareciam féria chatas e sem graças se transformou na maior diversão, mas as vezes nem td era diversão não! Não existiam apenas fadinhas fofas e linda, elas também podiam ser esnobes e ignorantes (mexe com elas pra vc ver! Seth já aprendeu a lição), e existiam noites em q os monstros sombrios se descontrolavam. E foi numa dessas noites que Lena, Dale e vovô Sorenson (rsrs) foram capturados, pondo Kendra e Seth ao resgate! Certas pessoas tem que preparar poções, e mexer com magia, e acabam recebendo uma "bênção" das fadas e td mais... Só lendo pra ver!

Super recomendo!

bjs

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário