Resenha - Fablehaven #2

Livro: A Ascensão da Estrela Vespertina
Autor(a): Brandon Mull
N° de páginas: 479
Editora: Rocco (Jovens Leitores)
Faixa etária: +10
Nota: 5/5

Sinopse: "O que deveria ser o início de férias tranquilas, ao final do ano letivo na Roosevelt Middle School, se transforma em uma terrível e perigosa missão para os irmãos Kendra e Seth. As criaturas míticas do santuário de Fablehaven – entre gnomos, fadas, bruxas e diversos seres encantados – estão ameaçadas de extinção, desta vez por uma entidade maligna com sede de poder.
A ascensão da Estrela Vespertina é a segunda de cinco obras da série Fablehaven, criada por Brandon Mull. Na trama, novas e perversas criaturas pertencentes a uma certa Sociedade da Estrela Vespertina se articulam para driblar os jovens em uma aventura ainda mais mágica e eletrizante do que a primeira.
Tudo tem início quando um inesperado aluno novo entra na escola na última semana de aula. Do tipo bonitão, engraçado e bom de papo aos olhos da turma, o aluno novo faz sucesso na escola, principalmente entre as meninas. Menos para Kendra. Sua habilidade herdada em Fablehaven, por um encanto das fadas, permitia-lhe a visão real da forma e do que aquele estranho aluno representava.
Para ela, o “sr. Novela das Oito”, na verdade, mal parecia um ser humano: “tinha um couro cabeludo calvo e escabroso e um rosto que mais parecia um vergalhão fendido. Seus olhos eram gretas franzidas, seu nariz uma cavidade deformada, sua boca desprovida de lábios e áspera, dedos tortos e encrespados de verrugas inchadas. (...) Pus escorria de múltiplas feridas em sua nuca sarnenta”. E o que seria, lamentavelmente, descoberto depois: um hálito de cachorro morto.
Tendo de superar um pânico latente e assumindo a enorme responsabilidade de conhecer e ter de zelar por Fablehaven, Kendra e Seth recebem a ajuda de especialistas. Um preparador de poções, um colecionador de artefatos mágicos, uma criadora de animais exóticos e a sabedoria dos avós Sorenson – proprietários da reserva – são compilados na desafiante tarefa de encontrar uma relíquia misteriosa e decisiva para o sucesso da missão. A jornada torna-se ainda mais intrigante quando surge um traidor entre eles."

Bom, eu estou simplesmente amando essa série! Esse livro foi realmente muito bom (estou lendo uns livros bons recentemente, descobrindo séries boas), então vamos lá né!

Bom nesse livro uma nova ameaça reaparece: A Sociedade Da Estrela Vespertina. Pessoas com o objetivo de destruir todas as reservas. E eles estão de olho em Fablehaven. Espiões que fingem ser seus amigos e querer seu bem, mas te metem numa furada, pra você e pra todos. A Sociedade quer pegar a chave secreta contida em Fablehaven, uma das 5 reservas secretas, na qual cada uma delas possui uma dessas "chaves" (não literalmente), que juntas abrem o portão dos demônios. O que causaria o fim do mundo. Traição. Perigo. Fim.

Acabamos que nesse livro descobrimos mais a extensão dos poderes de Kendra, e que ela é fadencatada -possui poderes das fadas-, conhecemos alguém misterioso, na qual no final somos alertados sobre ele, o Esfinge, e também descobrimos mais um pouco sobre o catacônico Warren, quem sabe eles até fizeram ele voltar ao normal?

Recomendo, e estou ansiosa para ler o resto da série!

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário