Resenha - O Inverno das Fadas

Livro: O Inverno das Fadas
Autor(a): Carolina Munhóz
N° de páginas: 302
Editora: Casa da Palavra
Faixa etária: +14
Nota: 3/5

Sinopse: "EXISTEM PESSOAS NORMAIS em nosso planeta. Homens e mulheres simples que nascem e morrem sem deixar uma marca muito grande ou mesmo significativa na humanidade. Mas existem outros que possuem talentos inexplicáveis. Um brilho próprio capaz de tocar gerações. Como eles conseguem ter esses dons? De onde vem a inspiração para criar trabalho maravilhosos? São cantores com vozes de anjos, artistas com mãos de criadores e escritores imortais. Existe uma explicação para isso. Sophia é uma Leanan Sídhe, uma fada-amante, considerada musa para humanos talentosos. Ela é capaz de seduzir e inspirar um homem a escrever um best-seller ou criar uma canção para se tornar um hit mundial. A fada dá o poder para que a pessoa se torne uma estrela, um verdadeiro ícone, ao mesmo tempo em que se aproveita da energia do escolhido para alimentar-se. Causando loucura. E MORTE."

Bom, é aquele livrinho mais ou menos sabe? Eu acho que dá pra perceber que é o segundo livro da autora, mas enfim! Do começo à um pouco depois da metade o livro é ruim, depois dá uma melhoradinha, mas não é nada demais!

É bem oq tá na sinopse mesmo, ela faz alguém se apaixonar por ela e criar algo inspirado nela e enquanto isso ela vai sugando a energia da pessoa para garantir sua sobrivência e causar a morte da outra. A questão é que ela se apaixona de vdd e é praticamente um amor impossível pq as pessoas sempre vão cair ao encanto dela e ir perdendo as energias até morrer. E o livro conta como ela poderia vencer esse feitiço, talvez, e ficar com a pessoa que ama. Ixiii e nisso se envolve um monte de gente. De padres à Banshee (fada da morte), mas enfim né!

Não recomendo muito não, se quiser ler só não espere mt do livro!

bjnsss

2 comentários:

  1. Adoraria ver se é ruim mesmo, mas odeio livros de fadas HSUAHUSA
    bookaholicandshopaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja, sabe que eu acho que nunca tinha lido um livro de fadas? Pelo menos não um na qual elas fossem personagem principal ou algo do tipo. Nao me interessei muito nao...
      Bjs

      Excluir