{Conversinha} A Cidade do Sol

Livro: A Cidade do Sol
Autor(a): Khaled Hosseini
N° de páginas: 368

Editora: Nova Fronteira

Faixa etária: 16+

Nota: 5/5


Sinopse:  "Mariam tem 33 anos. Sua mãe morreu quando ela tinha 15 anos e Jalil, o homem que deveria ser seu pai, a deu em casamento a Rashid, um sapateiro de 45 anos. Ela sempre soube que seu destino era servir seu marido e dar-lhe muitos filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Laila tem 14 anos. É filha de um professor que sempre lhe diz: "Você pode ser tudo o que quiser." Ela vai à escola todos os dias, é considerada uma das melhores alunas do colégio e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. Mas as pessoas não controlam seus destinos. Confrontadas pela história, o que parecia impossível acontece: Mariam e Laila se encontram, absolutamente sós. E a partir desse momento, embora a história continue a decidir os destinos, uma outra história começa a ser contada, aquela que ensina que todos nós fazemos parte do "todo humano", somos iguais na diferença, com nossos pensamentos, sentimentos e mistérios."

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII esse Livro!
Foi o melhor livro que li esse ano, sem sombra de dúvidas!
Um livro denso, realista e que nos faz agradecer a Deus por vivermos em um país tranquilo, longe de conflitos políticos e guerras constantes.
Está na minha lista de favoritos!

O engraçado é que tenho esse livro há anos, comprei ele e O Caçador de Pipas juntos, comecei O caçador de pipas e abandonei, a leitura não me prendeu ou eu não dei chance do livro me interessar, porém como combinei uma troca desse livro no skoob, li antes de enviar lógico...e foi uma grata grata surpresa.

As personagens são fantásticas, as referências aos conflitos que se sucedem no Afeganistão são ótimas e esclarecedoras, formando assim uma história super coesa e viva, realista e apaixonante, torci pelas personagens do começo ao fim. 

SUPER INDICO!!! Ganhou minha nota máxima...rs

bjkasss

Leila   
 

2 comentários:

  1. Leila tbm amei esse livro!! Tbm adorei O caçador de pipas!!
    Boa sexta!
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei apaixonada por ele Marcinha
      agora vou dar uns dias e ler O caçador de Pipas tb
      bjins e boa semana pra ti
      Leila

      Excluir