{Conversinha} A Menina Que Não sabia Ler

Livro: A Menina Que Não sabia Ler
Autor(a): John Harding
N° de páginas: 220

Editora: Leya
Faixa etária: +14
Nota: 2/5

Sinopse: "1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?"

Aiaiaiaiaiai, vamos lá?
O que dizer do livro? Boiei nele, porque durante o livro todo não soube distinguir se a história vinha da imaginação da personagem principal ou se realmente estava acontecendo.
A narrativa é boa e a leitura fluiu super bem, até porque o livro tem poucas páginas, então li rapidinho.  Mas achei que o autor pecou mesmo em dar um desfecho à história, sabe quando vc termina o livro e se pergunta: E aí???? pois é, bem assim.
A personagem Florence acaba se tornando uma assassina aos 12 anos, ninguém descobre e no final, cá comigo, fiquei com a impressão que a tal "preceptora" Srta Taylor era a mãe de Giles, que por algum motivo não morreu como foi contado às crianças e veio para resgatá-lo...mas nem isso dá pra ter certeza. Enfim, gostei do livro todo menos do final.
Ou então estou perdendo a mão ao decifrar as entrelinhas, sei lá, rsrsrs

Bom...é isso o que tenho a dizer de A menina que não sabia ler!

bjkassss

Leila    

2 comentários:

  1. Eu adoro esse livro, sei lá gostei até do final, rsrs!
    Eu até já fiz um trabalho sobre ele na escola, ficou muito legal :))
    Gostei da sua resenha, e pensando bem realmente o livro nos deixa confuso em várias partes, será que era imaginação ou realidade?
    Adorei o blog já estou seguindo :))
    mmanythings.blogspot.com.br <> Um beijo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Mariana
      é como eu disse, gostei dele todo, menos do final
      kkkkkk
      bjkass

      Excluir