{Conversinha} Um Conto de Duas Cidades

Livro: Um conto de Duas Cidades
Autor(a): Charles Dickens
N° de páginas: 510

Editora: Nova Cultural

Faixa etária: +16
Nota: 3/4

Sinopse: "A narrativa de Um Conto de Duas Cidades - que se refere a Londres e Paris - tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos que culminariam na Revolução Francesa. Em meio a grandes injustiças e abusos por parte da nobreza, os camponeses e artesãos conformam-se com as injúrias, sabedores de que o tempo da vingança está próximo. Considerado um clássico da literatura inglesa do século XIX, Um Conto de Duas Cidades trata ao mesmo tempo da realidade da Inglaterra e da França revolucionária. Dickens toma como ponto de referência a Revolução Francesa para apontar os problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse em seu país quando escrevia o romance."

Então gentemmmm, li mais um "clássico", esse foi bem mais fácil a leitura do que um crime e castigo, mas pra falar a verdade prefiri o outro, rs
A história é legalzinha sim, mas achei muita encheção de linguiça para se chegar a um desfecho.
Achei tudo muito pudico também, uma leitura meio sem emoção, sabe aquela vontade de sempre ler mais um capítulo??? achei que faltou aqui...
mas Dickens tem uma história de vida legal e o livro na introdução traz uma mini biografia, que gostei muito.
Outro detalhe interessante é que existe muitassssss notas explicativas, pra mais de 100 páginas só dessas notas, porém eu achei meio dificil ficar toda hora indo lá no final ler isso pra não me perder na história, ou deixar de saber de algum fato importante.
O que mais me agradou foram os fatos históricos da revolução francesa, esclarecendo que não é um retrato fiel dos fatos, pois o livro é uma ficção e não propriamente histórico!
E é lógico que toda leitura é válida!
Então quem quiser se aventurar, fica a dica!

Bom, por hoje é isso!

bjkasss

Leila

0 comentários:

Postar um comentário