Sessão Poderosa #1

Livro: Poderosa
Autor(a): Sérgio Klein
N° de páginas: 185
Editora: Fundamento
Faixa etária: +10
Nota: 4/5

Sinopse: "O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras."


Bom. meio que a sinopse já diz tudo, mas vamo lá!

Joana Dalva, meia xará de Joana d'Arc acaba descobrindo que sua mão esquerda transforma tudo que é escrito em realidade. Ela acaba tirando proveito disso e nem tudo acontece como ela (ou sua mãe né) queriam, mas enfim, ela tentou fazer os pais voltarem e fez o cachorro do João voltar a vida.

Eu gostei mt do livro, o autor sabe escrever e nos prende a história totalmente, fora que, o final nem se comenta pq ela e João é = a casal perfeito

0 comentários:

Postar um comentário