Resenha - Herança

Livro: Herança
Autor(a): Christopher Paolini
N° de páginas: 790
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Faixa etária: +12
Nota: 5/5

Sinopse: "Até bem pouco tempo, Eragon nada mais era do que um pobre garoto da fazenda, e seu dragão, Saphira, apenas uma pedra azul na floresta. Em Herança, o destino de toda uma civilização está sobre seus ombros. Fortalecidos por longos treinamentos e incontáveis batalhas, Eragon e Saphira somam muitas vitórias, mas também colecionam as dores de perdas muito difíceis. Agora, a derradeira batalha está para começar.
O Cavaleiro e seu dragão chegaram mais longe do que qualquer um ousou imaginar.
Mas será que eles serão capazes de derrubar o poderoso tirano Galbatorix e restaurar a justiça no reino da Alagaësia? E se conseguirem, qual será o custo da vitória?"
  
Tá, eu sei, demorei horrores para ler esse livro! Uns meses aí néh? Mas quer saber? Queria ter continuado enrolando! Já estou morrendo de saudade da série e apesar de ter chorado muuuuuuuuito no final, acho que ainda é minha série favorita (ou uma das, não me decido gente). AH, já vou logo avisando: como demorei muito para ler e é meio difícil fazer resenhas com muitas informações sobre esses livros já que eles são grandes e com palavras estranhas, não vai ser muito detalhada, e vai conter spoilers.

Como eu disse, chorei muito no final, pq Eragon foi embora da Alagaësia junto com Saphira para proteger os Eldunarí e os ovos de dragões (pois é, eles encontraram mais ovos e Eldunarí em Vroengard, não foi uma tarefa das mais fáceis), justo quando Saphira tinha se apaixonado pelo dragão da Arya (o.o) e as coisas estavam se resolvendo entre Eragon e ela... Fiquei meio triste com isso, mentira, fiquei desidratada de tanto chorar com isso =( Mas é a vida né! E como o autor disse, ele não vai abandonar a Alagaësia para sempre (o autor, mas espero que o Eragon também!), um dia, talvez daqui à alguns anos, ele vai voltar para a série e explicar o que não foi explicado, mas também disse que sente muito se decepcionou alguém pela falta de informações sobre Angela, a Herbolária! Confesso que queria saber mais coisas sobre ela, mas ele está certo, isso estragaria! "Um mágico nunca revela seu segredo"!

Outra coisa é que, se eu tivesse feito a resenha no mesmo diz que li o livro, não daria essa mesma nota porque estaria abalada e inconformada com o final, mas Herança é um daqueles livros que você tem que parar, relaxar e se conformar, aí, só depois você tem uma boa opinião formada ;)

Bom, beijinho gente, e até a próxima!

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário