Resenha - Nas Garras da Praga das Sombras

Livro: Nas Garras da Praga das Sombras
Autor(a): Brandon Mull
N° de páginas: 471
Editora: Rocco - Jovens Leitores
Faixa etária: +10
Nota: 4/5

Sinopse: "Os irmãos Kendra e Seth estão de volta, prontos para encarar uma nova aventura no santuário mágico de Fablehaven. Mas coisas muito estranhas vêm acontecendo na reserva de seres encantados que fica dentro da fazenda dos avós dos irmãos Sorenson. Em Nas garras da praga das sombras, terceiro volume da série Fablehaven, de Brandon Mull, uma praga está à solta e ameaça transformar criaturas mágicas benignas em perigosos seres das trevas.
Gnomos, fadas, bruxas e outras criaturas míticas que vivem em Fablehaven correm o risco de desaparecer para sempre, caso a misteriosa infecção não seja debelada. E além de lutar contra esta terrível praga, Kendra e Seth sabem que precisam encontrar um novo artefato mágico antes que ele chegue às mãos das perversas criaturas da Sociedade da Estrela Vespertina, uma entidade maligna com sede de poder.
Tudo indica que os irmãos têm uma perigosa jornada pela frente, e precisam tomar muito cuidado ao escolher seus aliados, pois eles sabem que há um traidor à espreita. Nesta trama de mistério, ação e fantasia, cada passo dos personagens revela uma surpresa; e cada capítulo, uma nova emoção. Será que Kendra e Seth conseguirão vencer esta corrida contra o tempo e impedir que as forças do mal levem as criaturas mágicas de Fablehaven à extinção?"

Como os outros livros da série, fantástico!

Uma praga se instala em Fablehaven, infectando as criaturas mágicas e tornando-as más. Eles acabam descobrindo que de certo modo também infectam os humanos, e conhecem Patton Burgess, o antigo zelador da reserva, quando encontram mais um artefato. Enquanto isso Kendra se torna "um Cavaleiro da Madrugada" (eles defendem as reservas) e parte para outra reserva em busca de outro artefato, onde conhece Gavin, um garoto gaguinho que acaba se tornando sua nova paixonite. E no final fica a dúvida: Quem teria a capacidade de infectar essas criaturas? Tudo leva a ser Navarog, o principe dragão que foi libertado pelo Esfinge e nunca mais visto, e tudo aponta para o fato do Esfinge ser um traidor.

Nesse livro o Seth se encontra com um dos demonios da reserva, que lhe diz que ele tem certo poder com relação a escuridão (sabe, lado bom, lado ruim?) por ter retirado o prego do Espectro.

Bjs e até!

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário