Sessão Poderosa #2

Livro: Poderosa 2
Nº de páginas: 148
Autor(a): Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Faixa etária: +10
Nota: 3/5

Sinopse: "Joana Dalva é uma adolescente que dá vida às palavras quando escreve com a mão esquerda. Mas, nem tudo é tão mágico assim... Sua avó acaba de falecer.



Ela tenta se conformar com a situação ao visitar um asilo para a aula de história, mas faz duas descobertas inusitadas: as doações feitas aos idosos estão sendo roubadas e se depara com ninguém menos... que sua avó!



Esse é só o começo da novas aventuras de Joana Dalva, muitos perigos – e até sequestro, a aguardam. "


Gostei desse livro da série também, mas não tanto quanto o primeiro. Já estou de farta de começar com o "nesse livro" ... Alguma sugestão? Enfim, vamos tentar em etapas diferentes.

Vó Nina morreu, e seu último desejo era de ser cremada. Joana Dalva se sente tentada a revive-la, mas sabe que sua vó não aprovaria, mas, PUF! Vó Nina está vivinha da Silva, morando num asilo. Joana escreve umas frases aqui e outras ali e vira uma réplica da vó Nina, e descobre uma tal de Adalgisa que era uma menina que viveu com a vó Nina por um tempo e depois sumiu sem mais nem menos, ou será que teve um motivo? Talvez esteja relacionado a cartas que vó Nina recebia e que achava ser do falecido avó de Joana, mas... sei lá, quem sabe foi de um dos músicos que ajudou o antigo marido de Nina a lhe fazer uma serenata. E aí? Como vó Nina reviveu? Simples, ao fazer a dedicatória da lápide de Vó NIna talvez certas palavras tenham feito ela viver de novo. Mas muitas outras coisas acontecem, tipo a dona do asilo abusar dos pobres velhinhos e, sei lá, acabar sequestrando Joana Dalva, ah, e o João também.

Recomendo!

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário