Sessão Poderosa #5

Livro: Poderosa 5
Autor(a): Sérgio Klein
N° de páginas: 172
Editora: Fundamento
Faixa etária: +10
Nota: 4/5

Sinopse: "Joana Dalva está mais poderosa do que nunca: tudo o que ela escreve com a mão esquerda transforma-se em realidade imediatamente. O poder, porém, tem muitas faces. É possível encontrá-lo no carisma de um guru que realiza sessões de cura, no talento de uma manequim que ganha a vida sem se mexer e na força de um colega novato cheio de músculos e de mistérios. Essas personagens - e muitas outras que você já conhece - mergulham num jogo de ilusões em que nada é exatamente o que parece. Para chegar ao outro lado da verdade, será preciso penetrar num labirinto que esconde intrigas, ciúmes, vaidade, glamour... e até mesmo um minotauro! Mas não se preocupe. Para atravessar esse labirinto, você conta com a irreverência de Joana Dalva e com a prosa irresistível de Sérgio Klein."

Quem imaginaria que de uma liquidação em uma loja, dá pra se conhecer um manequim vivo que passa coisas totalmente bizarras? Pois é.

Ivan chegou na escola. Sabe, garoto musculoso, que tem um pai cineasta e todas as garotas aos seus pés, mas... em quem ele se interessa? Claro que na Joana né! Pois é, ela nem dá bola pra ele, mas isso não impede o João de sentir ciúmes! Nem a Joana de sentir ciúmes da Dany... Enfim, dá a maior confusão! E, claro que tem seus perigos né? Uma menina cai de uma janela de um prédio e um guru chega por ai "espalhando" uma nova religião. AH, e a vó Nina? Adivinha. Tá grávida. Pois é! Eles culpam Joana pq ela tem o poder das palavras, mas não é bem assim, a gente acaba descobrindo que esse Ivan tem bastante segredos e está muuuito envolvido em tudo isso.

Fiquei muito triste por saber que não vai ter mais livros por causa da morte do autor :( Dá pra perceber que ele planejava continuar a série, mas fazer o que né! Gostei muito desse livro mesmo assim!

Bjs

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário