Resenha - A Marca de Atena {Os Heróis do Olimpo}

Autor: Rick Riordan
N° de páginas: 469
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5

Sinopse: Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.


O tão esperado livro (pelo menos por minha parte) A Marca de Atena! Pra começar, o Tio Rick já perdeu uns pontos comigo pelo fato de "ter matado" o Nico di Angelo (meu person preferido) no próximo livro da série, A Casa de Hades. E ainda por cima, outra personagen que eu super adoro, a Annabeth, está muito estranha nesse livro, está afastada do Percy e tudo mais. E falando em casaizinhos, tem também o Frank, Leo e Hazel, que, pra quem não sabe, é namorada do Frank, mas parece que o bisavô do Leo é um garoto que a Hazel era apaixonada antes de morrer (ela tinha morrido há muito tempo, e o Nico trouxe ela de volta), então, de certo modo, ela gosta dele, e o Leo dela, mas está uma coisa complicada, pq o Leo diz que não está dando em cima dela, mas ele mesmo não sabe direito, e  ele o Frank vivem brigando por causa da Hazel... E eu achava a Hazel uma das melhores personagens dessa série, mas ela esnobou tão mal o Leo aqui, que eu detesto ela agr. Tem também a Piper e o Jason: não gosto de nenhum dos dois. Mas enfim, Annabeth acaba tendo que seguir sozinha seu próprio caminho para achar a estátua de Atena, que pode parar essa guerra entre gregos e romanos (os romanos estavam avançando para o Acampamento Meio-Sangue nesse meio tempo), mas pra isso ela tem que enfrentar o maior medo de todos os filhos de Atena... aranhas (será que eu sou filha de Atena? morro de medo!), e os outros conseguiram libertar Nico di Angelo, que vai ajudá-los. Mas tem um problema (óbvio)!! O Percy e a Annabeth caem no Tártaro! Sendo que o próprio Nico, filho de Hades mal sobreviveu lá, mas, de acordo com esse, se alguém consegue sobreviver lá é o Percy, o semideus mais poderoso que ele conhece (concordo Nico, toma Jason!).

Bjs

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário