Resenha - O trono de Fogo {Crônicas dos Kane}

Autor: Rick Riordan (Tio Rick!)
N° de páginas: 389
Editora: Intrínseca
Nota: 3/5

Sinopse: Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Bom, cá estamos com o segundo livro das Crônicas dos Kane... Sempre disseram que essa série é a mais fraquinha do tio Rick, eu acho que o único problema dela são os personagens, fora isso, a série é tão boa quanto as outras (talvez não tão engraçada). Por exemplo: A Sadie, na minha opinião, é uma ignorante que quer a atenção toda pra ela, é chata e mandona com todo mundo, mas ainda assim o povo gosta dela, principalmente os meninos, um menino lindo chamado Walt que tem uma maldição e vai morrer, e Anúbis, o deus da Morte. Sinceramente não gostei desse triângulo. E agora, o Carter, um personagem que eu gostava e que, na minha opinião, era o único que tinha bom senso, se mostrou que, quando se trata da Zia, ele abandona a própria irmã, que inclusive acabou de salvar a vida dele! Achei ridiculo, e nem preciso comentar que a Zia é uma chatinha né... Mas enfim, no geral, eles ressucitam Rá, por meio de uma viagem pelo Duat, mas Rá é só um velho pirado que só fala sobre Zebras e Doninhas! E agora, Desjardins (é assim?) morreu pra salvar a vida das crianças (simplesmente ODEIO quando o povo morre pra salvar quem não merece... é oq eu mais estou encontrando, infelizmente) e o tio Amós que é o novo carinha lá que comanda a Casa da Vida.
Estou admitindo aqui que a série não me prendeu, mas vou continuar lendo pq já comecei...

Bjs

Maria Clara

0 comentários:

Postar um comentário