Resenha - A filha da Floresta

 
Livro: A Filha da Floresta
Autora: Juliet Marillier
Faixa etária: 12+
Nota: 4/5

Está aí mais um livro tocante, mas esse me deu mais agonia do que me fez chorar, e já pra começar, o livro é enorme, eu gosto, mas tem que ter paciência (eu consegui ler em 1 dia e meio). Perdeu um ponto apenas por eu achar que não é meu tipo de livro, gostei, óbvio, mas é daqueles que me dá até uma dor no coração, me faz sentir mal, por causa das tragédias kkkkkk então, só perdeu um ponto porque eu sou fraca mesmo u.u

O livro conta a história de Sorcha, a sétima filha do sétimo filho, que tem o dom de se comunicar com os seres da floresta. Sevenwaters vive em guerra com os bretões, a qual Sorcha se apaixona por um deles, depois dos seus irmãos terem sido amaldiçoados e transformados em cisnes, ela ter que costurar sete blusas com umas flores que possuem espinhos, sem falar nem emitir nenhum som para quebrar o feitiço. Ela passa por diversas coisas e sofre muito, provavelmente uma das personagens que mais sofreu nas histórias (no geral), e a escrita da autora nos faz passar por toda essa dor de Sorcha.

O livro é lindo, mas agonizante, não sei se vou ler os outros, não sei se vou ser forte kkkk Mas eu recomendo, com certeza!

BJs

Maria Clara

2 comentários:

  1. Olá eu gostei da resenha do livro queria eu ter mais tempo para ler,quero uma opinião para dar um livro para minha sobrinha que vai fazer 13,devora um livro como ninguém para idade dela ,ama ler super inteligente e mim pediu um de presente aliás a todos ela diz que se for dar presente quer livro!
    Desde de já aguardo sua opinião,embora não comento mais sempre estou aqui vendo as novidades,coloquei seu blog nos eus favoritos para ficar atenada!
    Deus abençoe,beijinsss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roseneia! Hahaha, me identifiquei com sua sobrinha, tb vou fazer 13 e devoro um livro como ninguém! Puxa, tenho muitas recomendações de livros, antes de qualquer outro eu recomendaria Percy Jackson e os Olimpianos ou Harry Potter, mas são livros bem comuns, que talvez ela tenho lido, então eu recomendo Minha Vida Fora de Série!
      Obg por comentar e pedir opinião, fico feliz! E caso ela já tenho lido os livros que eu sugeri, me avise que eu recomendo outro livro bem legal pra ela! Oq ela mais gosta de ler?

      Bjs

      Maria Clara

      O.B.S.: Percy Jackson e Harry Potter são séries, então no caso, você poderia dar o primeiro pra ela já começar a série.

      Excluir