[Conversinha} A Rua das Ilusões Perdidas

Livro: A rua das ilusões perdidas
Autor(a): John Steinbeck
N° de páginas: 207
Faixa etária: +14
Editora: Record
Nota: 2/5

Sinopse - A Rua das Ilusões Perdidas - Cannery Row (Caravana de destinos) - John Steinbeck

Cannery Row, em Monterey, Califórnia, é um poema, um mau cheiro, um rangido, uma quantidade de luz, uma tonalidade, um hábito, uma nostalgia, um sonho.""É dessa forma poética, rica em imagens, que John Steinbeck começa a cotar a história de uma rua e de seus personagens desfilando situações cotidianas com humor e cor local. A Cannery Row é a rua das ilusões perdidas, o cenário ideal para um exame apurado da sociedade americana dos anos 40.

Tenho esse livro há tantos anos, já havia lido outro do autor e esse estava esquecido por aqui (junto com outro ainda por ler). Com o projeto smash literário, um dos temas a ser lido para fevereiro é "clássico" e eu optei por ler esse e posso dizer que gostei.

Com essas leituras mais moderninhas e de linguagem mais fácil, havia me esquecido que ler um livro mais antigo nos remete à uma escrita mais primorosa, mais preocupada com a riqueza do vocabulário, nos fazendo até consultar o Sr. Aurélio de vez em quando...havia me esquecido desse tipo de livro. Acho super válido intercalar os tipos de livros, pois todos sem exceção tem a sua mensagem a entregar ou na pior das hipóteses a intenção de nos distrair.

Enfim, resumindo, gostei do primeiro livro do John Steinbeck e com esse também não foi diferente, acabei me apaixonando por personagens tão diferentes e reais...me encantei e torci até pelos vagabundos do Casarão, me enterneci com Doc...até o Mr. Chang da vendinha tem o seu encanto....

Vale a pena a leitura!

bjinssss

Leila

<3

0 comentários:

Postar um comentário