Conversinha "A culpa é das Estrelas"

Olá pessoal

Hoje vim falar um pouco desse livro que é uma gracinha, mesmo sendo voltado para o público juvenil e que acho super vale a pena ler.

                                        
Livro: A culpa é das Estrelas
Autor(a): John Green
N° de páginas: 288
Faixa etária: para todas as idades
Editora: Intrínseca
Nota: 4/5


Sinopse - A Culpa é das Estrelas - John Green


A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar. 
 
 
O livro apesar de um pouco triste é de uma veracidade imensa. Amei a forma de ver a vida e encarar as coisas que a personagem central tem, Hazel com certeza é uma das minhas heroínas literárias. Uma menina com uma vida inteira a ser vivida, porém com a faca no pescoço, sabendo que seus dias são contados, são sofridos, sempre com dor...e tendo que ter maturidade para encarar e aceitar isso, camuflar um pouco dos seus sentimentos para poupar os pais de mais sofrimento. Enfim...gostei de todas as partes desse livro, das reuniões do grupo de apoio e lógico que amei Augustus também. Impossível não se apaixonar por esse menino alegre e único.

Eu super recomendo esse livro.

Clara leu e também amou.

bjssss  

Um comentário: