O cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do Mundo de Gelo e Fogo

Olá pessoal

Vim falar um pouquinho desse livro extra do George R. R. Martin que conta alguns fatos de 90 anos antes do primeiro livro da série As cronicas de gelo e fogo, A guerra dos Tronos.

Sou super suspeita para falar dessa série porque amo demaissss, apesar dos livros serem super extensos, vale muito a pena...é lógico que também estou assistindo o seriado da HBO e amando igualmente, rs

(eu e meu querido livro na Praia do Pontal em Arraial do Cabo - RJ no último domingo)

Sinopse - O Cavaleiro dos Sete Reinos - Histórias do Mundo de Gelo e Fogo - George R. R. Martin

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas , tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante. Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos. As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos.

Foi muito legal ler esse livro antes de começar a 4ª temporada da série, pois logo no primeiro capítulo o Sor Duncan, o Alto é citado pelo chato do Joffrey...e pelo visto foram mesmo muitas as proezas desse caveleiro andante, pois ele tem 4 páginas cheias nos registros da Guarda Real (nesse livro ele é só um cavaleiro andante ainda, mas pelo visto mais coisas estão por vir) rs

Me peguei pensando se o George R. R. Martin não fará como Tolkien que primeiro lançou a trilogia do Senhor dos Anéis e depois voltou no O Hobbit e outros livros contando fatos e mostrando personagens...ia ser legal também!

Bom, então é isso, quem curte a série com certeza tem que ler esse livro!

beijo beijo

Leila

0 comentários:

Postar um comentário