Conversinha: Vaclav e Lena

Hello people!!!

**Pensei que não voltaria por aqui ainda esse mês, mas errei, rs**

Eu como boa compulsiva que sou entrei em outro grupo literário e já embarquei no esquema, alguns livros são escolhidos e temos o prazo de 10 dias para lê-los, dos livros propostos eu escolhi esse, Vaclav e Lena de Haley Tanner, um livro curto e com uma narrativa legal, até densa...gostei do livro todo, só me decepcionei um pouco no final, achei que poderia ter sido melhor trabalhado...mas, tá valendo!!!!

Acho que o li em uns 3 dias, levando-se em conta essa minha nova rotina super apertada, até que foi rápido, rs

Gente, vou confessar pra vcs é tanto livro que quero ler, que precisava me dedicar tipo umas 5hrs por dia para adiantar o negócio, kkkkk
(só sonhando)!!!!

Sinopse - Vaclav & Lena - Haley Tanner

Vaclav e Lena parecem destinados um ao outro. Eles se encontram pela primeira vez aos 6 anos, numa aula de inglês para imigrantes em Brighton Beach, no Brooklyn. Vaclav é precoce e falante. Lena, com dificuldade no idioma, refugia-se na segurança de sua adoração por ele. Ele imagina a história dos dois se desenrolando como em um conto de fadas. No entanto, uma das muitas verdades a serem descobertas nessa extraordinária obra de estreia de Haley Tanner é que "felizes para sempre" nunca é um desfecho garantido. Um dia, Lena não vai à escola. Desaparece da vida de Vaclav e da família dele como num cruel truque de mágica. Durante os sete anos seguintes, Vaclav deseja boa-noite a Lena todos os dias, perguntando-se se ela faz o mesmo onde quer que esteja. No dia do aniversário de 17 anos de Lena, ele finalmente descobre o que aconteceu. Haley Tanner tem a originalidade e a verve de uma contadora de histórias nata, e também a ousadia de imaginar um mundo em que o amor pode superar as circunstâncias mais difíceis. Em Vaclav & Lena, a autora dá vida a dois inesquecíveis jovens protagonistas que evocam a alegria, a perplexidade e a paixão de se ter uma profunda e duradoura ligação com outra pessoa.

Bom, é isso então! até a próxima!

beijo beijo

<3

Leila

0 comentários:

Postar um comentário