A invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

Volteiiiii

E eis que em um "tapa" eu consegui ler A invenção de Hugo Cabret, como o livro tem muitas ilustrações, a leitura foi super rápida. Preciso comentar o tanto que esse livro é graficamente lindo! Ameiii!

A história eu já sabia qual era pois já havia visto o filme e gostei de ambos, tá certo que o filme achei mais lúdico pois o cenário foi riquíssimo, algo que a minha imaginação não conseguiu chegar aos pés, rsrs

Mas indico a quem queira ler para relaxar ou melhor ainda, fazer uma leitura para as crianças, elas com certeza vão amar!




Sinopse - A Invenção de Hugo Cabret - Brian Selznick

Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. Esgueirando-se por passagens secretas, Hugo toma conta dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento da máquinas.

A sobrevivência de Hugo depende do anonimato:ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.

Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e uma homem mecânico estão no centro desta
intrincada e imprevisível história, que, narrada por texto e imagens, mistura elementos dos quadrinhos do cinema, oferecendo uma diferente e emocionante experiência de leitura.


Bom, pelo menos um dos temas do projeto smash literário desse mês vou conseguir cumprir, rs

beijo beijo

Leila

0 comentários:

Postar um comentário