Conversinha: Liberte meu coração

Olá pessoal

Vários dias sem aparecer por aqui e vou te contar fico com preguiça qdo demoro para vir postar a conversinha do livro que acabei de ler, fico enrolando e enrolando...mas vamos lá!

Esse livro da Meg Cabot é super fofo e engraçado, eu amei lê-lo, a proposta foi lá do grupo Leitura em Grupo do Facebook que sempre que dá eu tento participar da leitura atual para discutir e debater, se possível!

Eu não sou muito fã da Meg, mas esse livro com um fundo de época me cativou...mesmo havendo muitas críticas sobre a não relação histórica com a época do livro, eu não me importei, acho que tem livros que lemos por prazer, sem ficar procurando sentido em tudo ou tentando contextualizar...ler por ler, para ser feliz...na minha opinião esse é um desses livros.


Sinopse - Liberte Meu Coração - Meg Cabot

Sua Alteza Real, a princesa Mia Thermopolis da Genovia, cujos diários se tornaram sucessos de venda, agora mostra ao mundo inteiro seu primeiro romance — cheio de perigo, desejo e um amor que vencerá todos os obstáculos... com a ajuda da incrivelmente talentosa Meg Cabot! 

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas! 

Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate! 

O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.
Se você quer uma leitura leve, eu indico!

beijo beijo

Leila

<3

0 comentários:

Postar um comentário