Conversinha: A máquina de contar histórias

Sabe aquele livro que vc se apaixona pela capa???
Sou dessas!
A capa desse é linda e como scrapper que sou, tudo a ver com scrap, heheheh

Mas vamos falar do livro e não sobre scrap!


Sinopse - A Máquina de Contar Histórias - Maurício Gomyde

Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Bom, eu sou meio pé atrás com livros nacionais modernos, amo os autores mais antigos, mas acho que os moderninhos tem pecado muito em erros ortográficos e outras mancadas dessas, mas nesse livro até que correu tudo bem, tá certo que como boa crítica e chata que sou, achei que a história poderia ter sido mais desenvolvida, o enredo legal, a história em si legal, as personagens cativantes, mas poderia ter sido mais denso, ter explorado mais as relações entre elas...acho meio surreal, quatro anos de ausência serem resolvidos em apenas uma viagem de poucos dias, mas tá né!!!

Enfim...gostei! Quem quiser uma leitura agradável com uma boa história de superação e reconquista, vale a pena ler! só não espere demais!

É isso por hoje!

beijosss

Leila

3 comentários:

  1. Que legal que você leu Leiloca!! Eu estava na livraria e peguei ele na mão, também encantada com a capa, mas quando li a sinopse não me chamou muito a atenção, e como a fila está grande, abri mão dele...rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também amei a capa! Tá na listinha sem fim.

    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Puxa! Que capa linda!!! Amei! Você aguçou a minha curiosidade em ler o livro, Leila. Valeu a dica.

    ResponderExcluir