Conversinha: Um dia

Olá pessoal

Estou aqui na luta para chorar em um livro e está difícil, kkkk
É que nesse mês um dos temas do projeto smash literário e um livro que me fez chorar, já tentei um do N. Sparks e nada, aí fui tentar esse Um dia do David Nicholls e nada tb...ai ai ai

Vamos lá...

O livro é legal, nos leva a refletir sobre muitos aspectos da vida, do comodismo à superação, fala sobre a perda de tempo em vivermos algo bom e as más escolhas que fazemos na vida.
Confesso que me identifiquei um pouco com a Emma, pq eu com certeza vivi uma fase super cômoda e insatisfeita com a minha vida, porém sem forças e animo para mudar as coisas, também um pouco de medo de enfrentar a vida. Hoje olho para trás e vejo como as vezes nos deixamos levar pela vida, vivendo situações que nos deixa infelizes...enfim...Um dia é um livro assim, um livro para pensarmos um pouco sobre a vida e as relações humanas.

Tem um filme tb baseado nesse livro e assisti há muito tempo atrás, lembro que gostei também, mas é claro que o livro sempre é mais rico em detalhes...caso vc não tenha feito nenhum e nem outro, comece pelo livro.



Sinopse - Um Dia - Vinte anos, duas pessoas, um dia. - David Nicholls

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.

Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Bom, é isso por hoje, logo volto com outra conversinha!

bjsss

Leila

Um comentário:

  1. Leila
    Eu li e fiquei triste , também me vi em alguns momentos ...
    O filme nem pensei em assistir ainda ... Bjs

    ResponderExcluir