Projeto #52em52 - Semana 04

Até que enfim um livro Ó.T.I.M.O!!!!

Bom, esse eu li para o projeto #52em52 e como tenho TOC quero ler tudo certinho, cada livro na sua semana, kkkkk

Esse foi o terceiro livro da trilogia Milleniunn e é tudodibom, SUPER RECOMENDO, SUPER INDICO!!!

Continuo amando cada vez mais Lisbeth e Mikael, é lógico que nesse livro novos personagens ganham destaques como a irmã do super Blomkvist, a Annika que é advogada da Lisbeth, surge outro caso amoroso do Mikael, a Rosa Figuerola! Enfim...um livro mto completo, trama super bem amarrada e com um final revelando todas as pontas soltas. Não ficou nenhuma perguntinha a ser respondida.

O tema de fundo dessa trilogia é espetacular, violência familiar, corrupção nos órgãos governamentais e policiais...enfim, uma sujeirada que todos nós sabemos que existe, mas que nunca está as claras. Quem dera aqui no Brasil tivéssemos jornalistas assim e uma justiça mesmo com alguns inescrupulosos no meio, apta a fazer justiça, mesmo que tardia....aqui no final tudo acaba em pizza.

Sei que são livros de ficção, mas o autor foi um grande ativista politico sueco além de jornalista investigativo, ou seja, tem um fundo moral nisso tudo.

Hoje também li uma entrevista da esposa do autor que se encontra numa situação de indignação, pois com a morte prematura de Stieg e devido às leis suecas, por eles não serem casados legalmente se viu com uma mão na frente e outra atrás e ainda segundo ela, ela tb teve alguma participação nos livros, nas partes históricas dele, descrevendo os lugares mostrados nos livros. Enfim....injustiça também, na ficção e na vida real!

Mikael Blomkvist está furioso. Furioso com o serviço secreto sueco, que, para proteger um assassino, internou Lisbeth Salander na época com apenas doze anos num hospital psiquiátrico e depois deu um jeito de declará-la incapaz. Furioso com a polícia que agora quer indiciar Lisbeth por uma série de crimes que ela não cometeu. Furioso com a imprensa, que se compromete em pintar a moça como psicopata e lésbica satânica. Furioso com a promotoria pública, que pretende pedir que ela seja internada de novo, desta vez ao que parece para sempre. Enquanto Lisbeth recupera-se num hospital de ferimentos que quase lhe tiraram a vida, Mikael procura conduzir uma investigação paralela que prove a inocência de sua amiga. Mas a jovem não fica parada, e muito mais do que uma chance para defender-se ela quer uma oportunidade para dar o troco. Com a ajuda de Mikael, Lisbeth está muito perto de desmantelar um plano sórdido que durante anos se articulou nos subterrâneos do estado sueco, um complô em cujo centro está o pai dela, um perigoso espião russo que ela já tentou matar. Duas vezes.

Bom, então é isso meu povo, bora pro próximo!!!

bjsss

Leila

2 comentários:

  1. Que bom que gostastes Leila, os new adult não tava rolando química né ?! Kkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os new adults tava rolando era nada, nem quimica, fisica, matemática, nadaaaa
      kkkkk

      Excluir