Conversinha - O tempo e o vento - O continente I

Olá pessoal

Carnaval prometeeeee!!! Muitas leiturinhas, filmes e seriados! amooo!!!

Essa semana até que eu "rendi" por aqui, fiz scrap e ainda consegui ler 2 livros!

Bom...falar desse Clássico da Literatura Brasileiro de Érico Veríssimo, e falar que é bom, é a mesma coisa que está chovendo no molhado...o cara já é considerado um clássico não é a toa e não é de hoje.

Eu lembro que li alguns livros do Veríssimo há muitos anos atrás e lembro de ter gostado, fato esse que confirmei lendo esse livro agora...

Já estou com várias séries começadas e pelo visto esta será mais uma, pq terminei o primeiro e já fiquei curiosa pela continuação, coisa boa d+

Pra mim as personagens principais foram a Ana Terra (mulher de garra, mulher sofrida, mulher guerreira) e Cap. Rodrigo Cambará, um mulherengo assumido e boa vida, mas louco por uma "peleia"...legal demais ler como eles falavam naquela época, o tal vosmicê, sua graça e tals

Enfim...obrigado projeto Leitura Mágica por me fazer ler um livro tão bom que estava aqui comigo há anos, esquecidinho esperando a vez dele!

Indico!!!

O Tempo e o Vento: O Continente Vol. 1 - "O Continente" abre a mais famosa saga da literatura brasileira, "O tempo e o vento". A trilogia - formada por "O Continente", "O retrato" e "O arquipélago" - percorre um século e meio da história do Rio Grande do Sul e do Brasil, acompanhando a formação da família Terra Cambará. Num constante ir e vir entre o passado - as Missões, a fundação do povoado de Santa fé - e o tempo de Sobrado sitiado pelas forças federalistas, em 1895, desfilam personagens fascinantes, eternamente vivos na imaginação dos leitores de Érico Veríssimo - o enigmático Pedro Missioneiro, a corajosa Ana Terra, o intrépido e sedutor capitão Rodrigo, a tenaz Bibiana.



Bom, é isso pessoal!

beijos a quem passar por aqui

<3

0 comentários:

Postar um comentário