Projeto #52em52 - Semana 08 / Leitura em grupo

Olá pessoal

Estou lendo por aqui, mas num ritmo um pouco mais devagar, depois do carnaval tudo começa a funcionar normalmente, escola das crianças e um retorno agradável à rotina. Então meu ritmo de leitura vai diminuir um pouco mesmo, mas o importante é estar sempre com um livro na mão, não é mesmo?

Bom...lá no Leitura em Grupo propuseram esse livro "A sangue frio" de Truman Capote e por se tragar de um livro baseado em fatos reais, me animei a ler, ele também foi a minha leitura da semana 08 do #52em52...fechando assim o mês de fevereiro.

É um livro bem diferente, com uma narrativa fora do comum, meio que romance meio que artigos, não sei explicar direito, mas é bem original...sem contar que tá tudo junto e misturado, num parágrafo trata-se de uma personagem ou mais, no seguinte já pode ser de outros, kkkk

No começo a gente fica meio perdido pq só é contado o caminho dos assassinos e a vida dos Cluters (os assassinados), só a partir da segunda parte do livro é que a história e o porquê dos fatos começa-se a desenrolar...e na terceira parte do livro (a que achei mais interessante) retrata o julgamento dos assassinos e há várias análises do comportamento criminoso deles e de outros réus condenados, também há uma analogia pena de morte x religião...enfim, gostei mto da terceira parte do livro.

Não é uma leitura muito dinâmica não, mas eu posso dizer que gostei do livro...e se vc curte esse tipo de livro (sobre assassinos, seriais e todo tipo de mente criminosa) provavelmente vai gostar também.

A Sangue Frio - Um homem religioso, uma mãe depressiva, um adolescente, uma garota dona de casa, um cachorro amedrontado e dois ladrões frustrados. Esses e outros personagens são os ingredientes chave para o romance jornalístico A sangue frio, de Truman Capote. O livro é uma reportagem investigativa sobre o assassinato de quatro membros da família Clutter, o casal e seus dois filhos caçulas, ocorrido em 1959 na cidade de Holcomb, no Kansas, Estados Unidos.


Bom, então é isso por hoje...

beijossss

Leila

Um comentário: