Conversinha - Amor de Redenção

Olá pessoal

Volto com mais uma conversinha, dessa vez li um livro um tanto diferente (indicação da Neli)...queria um livro que me fizesse chorar e como Neli disse que teve que usar até óculos de sol depois de ler esse, cai dentro...

O que falar desse livro? Confesso que vai ser difícil colocar em palavras como foi bom fazer essa leitura, primeiro que é um estilo bem atípico, romance religioso/ficção cristã (lembro de ter lido algo assim qdo era bem novinha e ainda frequentava a Igreja Batista)...é um livro que fala com a gente, que me fez chorar quase que o livro todo, personagens lindos, cada um à sua maneira, mas o diferencial lógico fica por conta de Deus nessa história toda.

Eu achei de uma sensibilidade incrível, pena que não existam muitos cristãos como Michael Hoseas por aí, o mundo com certeza seria um lugar melhor. Mas enfim, apesar de ser somente uma história nos leva a pensar em vários pontos de nossas vidas, como julgamos, como não sabemos esperar a hora de Deus, como não nos aceitamos e não nos perdoamos, enfim, uma lição atrás da outra!

Maravilhoso ver como uma personagem tão sofrida como Sarah (Angel< Mara < Amanda), que foi vendida e estuprada aos 8 anos e teve uma vida tão conturbada e sem esperanças (lógico que não poderia acreditar que existia um Deus que a amasse) se converte e se transforma totalmente. Com certeza uma pessoa com uma história de vida marcante!

Michael é de longe o personagem mais puro e santo que encontrei até hoje. Disse e repito: quem dera se houvesse mais cristãos como ele.

Apesar de gostar e me emocionar durante todo o livro, o que falou comigo foi o testemunho de vida da autora ao final do livro, me identifiquei muito com ela , pois fui criada dentro da igreja a vida toda e porém encontrei Deus verdadeiramente só depois de adulta e depois que já era mãe de Clara, num momento que me encontrava perdida e sedenta de Deus mediante tantos problemas de saúde de Clarinha, lembro que na época pensava muito naquela passagem da bíblia onde alguém pergunta porque alguém estava sofrendo, se era pelos seus pecados ou pelos pecados dos pais; na época achava que estava sendo castigada por Deus por todos os meus erros, vendo a minha filhinha sofrer daquele jeito. Foi assim que me encontrei com Deus, quando recebi um convite para fazer catequese para adultos e durante todo o estudo bíblico (2 meses) eu só chorei, porque tudo o que era falado era pra mim...enfim...foi ali que me converti e não quando me batizei pressionada pela questão da idade e por ser uma pessoa que sempre frequentou a igreja da minha mãe.

Vixe, falei demais agora...

SUPER RECOMENDO ESSE LIVRO.
Neli mais uma vez obrigado pela indicação!

Amor de Redenção -
Título Original:Redeeming Love
Nesta versão da história bíblica de Oseias, Francine Rivers conta o romance entre uma prostituta e o honesto e gentil agricultor que se casa com ela. 'Amor de redenção' começa com a Corrida do Ouro de 1850 e sua atmosfera de dura competitividade e ganância. Angel, vendida como prostituta quando criança, aprendeu a desconfiar de todos os homens, que a veem apenas como uma forma de satisfazer seus desejos. Quando o virtuoso Michael Hosea recebe de Deus a ordem de se casar com Angel, ele obedece, apesar de seus receios. 

Bom, é isso por hoje pessoal!!!

Beijossss

2 comentários:

  1. Vou colocar na minha listinha de livros chorosos, rsrs
    Nem comecei o de mais de 400 pgs. Aff.... E o mês acabando...
    Bj,

    ResponderExcluir
  2. Lá vou eu correr atrás desse livro! Rs...
    Estupro aos 8 anos? Já estou sofrendo antes de ler.
    Obrigada pela indicação e por se lembrar de mim.
    Bjs...

    ResponderExcluir