#DesafioDasCapas - Foto de uma pessoa famosa

Olá pessoal

Sim, vc está lendo certo, acabei lendo outro livro no tema do Desafio das Capas do Recanto da Mi, o que importa é ser feliz não é? então bora ler, hehehe

Estava ansiosa para ler esse livro Para sempre Alice da Lisa Genova...quero ver o filme e sempre prefiro ler o livro antes e além do mais me simpatizo com a atriz Julianne Moore...enfim...foi uma boa leitura, gostei muito da escrita da autora (foi o primeiro livro que li dela) fluido e consistente, uma história boa e dentro da realidade de muitas pessoas/famílias.

Lendo a historia de Alice a gente se pega pensando em varias coisas da nossa vida, a gente acha que terá todo o tempo de mundo para fazer o que tem vontade, de ler o que deseja, assistir filmes, viajar, ver os filhos crescer, ter filhos e por aí vai...infelizmente nem sempre é assim, acidentes acontecem, doenças acontecem e podem roubar isso de nós...esse livro pra mim além de retratar como vive um paciente com mal de Alzheimer me lembra que a vida é efêmera e devemos viver plenamente o hoje, porque o amanhã só a Deus pertence!

Super indico o livro!

Para Sempre Alice - Alice (no filme, interpretada por Julianne Moore) sempre foi uma mulher de certezas. Professora e pesquisadora bem-sucedida, não havia referência bibliográfica que não guardasse de cor. Alice sempre acreditou que poderia estar no controle, mas nada é para sempre. Perto dos cinqüenta anos, Alice Howland começa a esquecer. No início, coisas sem importância, até que ela se perde na volta para casa. Estresse, provavelmente, talvez a menopausa; nada que um médico não dê jeito. Mas não é o que acontece. Ironicamente, a professora com a memória mais afiada de Harvard é diagnosticada com um caso precoce de mal de Alzheimer, uma doença degenerativa incurável. Poucas certezas aguardam Alice. Ela terá que se reinventar a cada dia, abrir mão do controle, aprender a se deixar cuidar e conviver com uma única certeza: a de que não será mais a mesma. Enquanto tenta aprender a lidar com as dificuldades, Alice começa a enxergar a si própria, o marido (Alec Baldwin), os filhos (Kate Botsworth, Hunter Parrish e a queridinha de Hollywood, Kirsten Stewart) e o mundo de forma diferente. Um sorriso, a voz, o toque, a calma que a presença de alguém transmite podem devolver uma lembrança – mesmo que por instantes, e ainda que não saiba quem é.

Bom, é isso por hoje...vou correr ler o próximo da lista! rs

bjsss

0 comentários:

Postar um comentário