Conversinha - A teoria de tudo

Olá pessoal

Voltei rapidinho porque como eu sempre leio mais de um livro ao mesmo tempo, acontece de às vezes terminar de ler um na sequencia de outro, rs

Esse A teoria de tudo demorei um pouco pra ler (mas nem de longe o que vou demorar pra terminar A dança dos dragões e O nome do vento) porque é uma biografia e esse tipo de leitura não flui tão bem como um romance, mas gostei do livro...

Tenho que confessar minha admiração à Jane, que pra mim foi tipo uma aspirante a Madre Teresa de Calcutá, fala sérioooo, o que essa mulher aguentou, sofreu e pra terminar tudo do jeito que terminou, eu não teria suportado nem 10%...e garrei um ódio desse Stephen Hawking (afffffff) carinha egoísta e mal agradecido, nossa senhora mil vezes pra ele!

Como eu disse é uma leitura não tão dinâmica mas eu recomendo o livro, dá pra ler tranquilamente, sem pressa e é muito bom mesmo!

A Teoria de Tudo - A história de Stephen Hawking é contada pela luz da genialidade e do amor que não vê obstáculos. Quando Jane conhece Stephen, percebe que está entrando para uma família que é pelo menos diferente. Com grande sede de conhecimento, os Hawking possuíam o hábito de levar material de leitura para o jantar, ir a óperas e concertos e estimular o brilhantismo em seus filhos entre eles aquele que seria conhecido como um dos maiores gênios da humanidade, Stephen.

Descubra a história por trás de Stephen Hawking, cientista e autor de sucessos como Uma breve história do tempo, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica aos 21 anos, enquanto conhecia a jovem tímida Jane, Hawking superou todas as expectativas dos médicos sobre suas chances de sobrevivência a partir da perseverança de sua mulher. Mesmo ao descobrir que a condição de Stephen apenas pioraria, Jane seguiu firme na decisão de compartilhar a vida com aquele que havia lhe encantado. Ao contar uma trajetória de 25 anos de casamento e três filhos, ela mostra uma história universal e tocante, narrada sob um ponto de vista único.

Stephen Hawking chega o mais próximo que alguém já conseguiu de explicar o sentido da vida, enquanto Jane nos mostra que já o conhecia desde sempre: ele está na nossa capacidade de amar e de superar limites em nome daqueles que escolhemos para compartilhar a vida. O livro que inspirou o emocionante filme A Teoria de Tudo.


Bom, é isso por hoje!

bjins

<3

0 comentários:

Postar um comentário