Desafio das Capas - Estação do ano

Olá pessoal

Voltei com mais um livro lido, livro lindo por sinal! Jardim de Inverno de Kristin Hannah...

Li para o tema uma estação do ano do Desafio das Capas e amei. Amo histórias densas, dramáticas e melhor ainda se tiver como pano de fundo as guerras que já tivemos em nosso mundo, pois são sempre histórias tristes e com personagens geralmente fortes e sobreviventes.

Odiei Anya boa parte do livro, visto o seu relacionamento com as duas filhas, algo frio e impessoal, mas lógico que por trás de toda essa dureza há uma história e um porquê de tudo isso, tá certo que ela demorou muito para se perdoar e conseguir aceitar e amar as filhas como elas mereciam, ou pelo menos demonstrar esse amor, fato que marcou profundamente Meredith e Nina, que cresceram à sombra da mãe, se sentindo rejeitadas e por isso tiveram um relacionamento verdadeiro somente com o pai.

Enfim...livro denso e lindo. Super recomendo.
Já quero ler outros livros dessa autora!

Jardim de Inverno - Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.
“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
– Publishers Weekly
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.


Bom, é isso por hoje, mas antes do mês terminar eu volto com mais algum livro lido.

bjins e bom fds

<3

Um comentário:

  1. Só de lembrar me emocionei de novo! Lindo, lindo!
    Muito bom mesmo!
    Bjs.

    ResponderExcluir