Conversinha - Duas irmãs, um duque

Olá

Voltei rapidinho, a tontura deu uma trégua e consegui ler esse livro fofo, fofo, fofo! É o livro 3 da série Fairy Tales da Eloisa James e gostei muito mesmo, mas o meu preferido ainda é o segundo, Milagre de amor.

Porém é impossível não se apaixonar por Olivia e Quin e até mesmo pelo querido Rupert e sua alma gentil e inocente. Georgiana também tem os seus encantos, mas é obvio que sua irmã gêmea e doidinha, Olivia, rouba a cena.

O que gostei nessa série da Eloisa é que todas as mocinhas são consideradas "maduras" para a época, ou seja, já passaram da idade de se casar, como se para o amor existisse idade, não é mesmo?

Estou numa fase totalmente fã dos romances de época e esse apesar de ser para a maratona literária não estava na minha TBR, mas dane-se, o que quero é ser feliz e ler um livro que me faça rir e/ou chorar é o que me satisfaz! Então...bora ler!

Duas Irmãs, Um Duque - Ele procura a noiva perfeita…
Ele é um duque em busca da noiva perfeita.
Ela é uma senhora… mas está longe de ser perfeita.
Tarquin, o poderoso duque de Sconce, sabe perfeitamente que a decorosa e elegantemente esguia Georgiana Lytton dará uma duquesa adequada. Então, porque não consegue parar de pensar na sua irmã gémea, a curvilínea, obstinada e nada convencional Olivia? Não só Olivia está prometida em casamento a outro homem, como o flerte impróprio, embora inebriante, entre ambos torna a inadequação dela ainda mais clara.
Decidido a encontrar a noiva perfeita, ele afasta metodicamente Olivia dos seus pensamentos, permitindo que a lógica e o dever triunfem sobre a paixão... Até que, na sua hora mais sombria, Quin começa a questionar-se se a perfeição tem alguma coisa a ver com amor.

Para ganhar a mão de Olivia ele teria de desistir de todas as suas crenças e entregar o coração, corpo e alma...
A curvilínea e ousada Olivia e a esguia e discreta Georgiana são gémeas, criadas pelos pais para serem noivas de duques. Tudo parece assegurado até que o futuro marido de Olivia, o tolo Rupert Blakemore, marquês de Montsurrey, faz dezoito anos e declara que «não irá casar até ter alcançado glória militar». Enquanto ele parte para a guerra contra Napoleão, Olivia vai com Georgiana conhecer Tarquin Brook-Chatfield, o viúvo duque de Sconce e possível pretendente de Georgiana. Mas Tarquin encanta-se imediatamente com Olivia, que tem de decidir se irá ou não arriscar desiludir Georgiana e Rupert retribuindo o afeto de Quin.


Bom, amanhã vou fazer um pouco de scrap e começar Marina da Zafón.

Beijossss

4 comentários:

  1. Olá Leila, sua resenha como sempre divertida e sua sinceridade é impar.
    Gostei do livro, mais um pra minha não tão humilde listinha, aff!!!
    Boa leitura e muita Paz e Bem!
    Bjs. Nice Sestari

    ResponderExcluir
  2. Estou me sentindo a própria guru literária, kkkk.

    ResponderExcluir
  3. Estou me sentindo a própria guru literária, kkkk.

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha!! Ahh... suas dicas e as da Neli são maravilhosas!! Vivo seguindo vcs duas.. kkkk também estou na fase de romance de época.Nada melhor do que ler o que gostamos! Já coloquei no topo da lista essa trilogia da Eloisa James!
    Beijokas!

    ResponderExcluir