Conversinha - Perdido em Marte

Olá pessoal

Eis que li o livro Perdido em Marte em menos de dois dias, livro bom é assim, rendeeee que só!

Bom...esse livro é pro tema ficção científica do #MLI2015 e também pro #LeituraMágica. Vou tentar encaixar os livros da maratona literária aos outros desafios que já participo.

Amei amei amei e ameiiii esse livro, tanto que até favoritei no skoob e dei 5 stars! Estou agora ansiosíssima pelo filme estrelado pelo Matt Damon.

O livro é divertidíssimo, tem partes de química, física, engenharia mas corre tudo de boa, de nenhuma forma é cansativo, o personagem é tão cativante que ficamos o tempo todo torcendo por ele e suas trapalhadas darem certo.

É obvio que muitos imprevistos acontecem, ele é inteligente pra caraca e sai bem de muitas situações, mas também faz umas merdas e nos divertimos mais ainda com os seus auto-diálogos!

Enfim...leia, SUPER VALE A PENA!!!

Foto para o desafio Leia ao ar livre do #MLI2015

Perdido Em Marte - Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

Bom, é isso por hoje, bora começar o próximo livro!

0 comentários:

Postar um comentário