Conversinha - A sombra da lua

Olá pessoal

Consegui terminar mais um que estava há dias lendo...esse foi para a maratona literária, o tema da semana 02 - policial.

A sombra da lua de John Sandford... do começo até o meio eu não sabia dizer se estava gostando ou não, depois melhorou significativamente e gostei muito de como terminou, de como Virgil Flowers conduziu as investigações, como foi coletando as provas e pistas e juntando o quebra-cabeças.

É uma escrita meio diferente, meio permeada também com partes da vida dele e de sua vida de escritor, onde ele aproveitava os casos e ia montando a história do livro...enfim...o assassino me surpreendeu, a gente fica quase que o livro todo sem conseguir identificar quem é que está cometendo os crimes. Gosto quando é assim.

Tem mais dois livros com esse mesmo detetive só que eu ainda não me decidi se irei lê-los, vou amadurecer a idéia, mas valeu perder umas horas com esse livro. Fica a dica!

A Sombra da Lua - Acostumado a assumir casos difíceis, o investigador do Departamento de Detenção Criminal de Minnesota Virgil Flowers é mandado a Bluestem, uma pequena cidade do interior, para ajudar a polícia local a solucionar um crime que chocou a população: um casal de idosos foi morto em sua residência com requintes de crueldade.

Ao chegar à cidade durante a madrugada, Virgil é surpreendido por um incêndio no alto de uma montanha. A casa do fazendeiro Bill Judd é consumida pelas chamas e seu proprietário morre sob os escombros.

Bill era um homem recluso e odiado. Há muitos anos, esteve à frente de um esquema fraudulento que levou centenas de fazendeiros à falência. Embora o dinheiro nunca tenha aparecido, ele foi julgado e absolvido. Além disso, seu envolvimento com várias mulheres casadas era de conhecimento de todos na região.

Virgil não acredita em coincidências e fica intrigado com a morte do fazendeiro. Afinal, a pacata Bluestem passou duas décadas sem um único crime e nas últimas semanas foi cenário de três homícidios.

Determinado a encontrar uma ligação entre os assassinatos, o investigador começa a conversar com os moradores e a descobrir seus segredos. Contudo, revirar o passado de uma pequena cidade pode trazer sérias consequências para um forasteiro.


Bom, então é isso por hoje!

bjins

Um comentário:

  1. parece ser muito bom.. adoro um suspense em que só descobrimos no final. Obrigada pela dica, Leila!!

    ResponderExcluir