Conversinha - A queda

Olá pessoal

Voltei rapidinho...é porque terminei de ler A queda, livro 2 da trilogia da escuridão de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan...

Bom, lá em 2011 eu comprei e li Noturno, amei o livro, odiei o final e fiquei revoltadíssima porque o livro terminou como terminou...lá em 2011 eu não era tão antenada nas notícias/blogs e afins que giram em torno do nosso mundinho literário e portanto não sabia que teria continuação, kkk

Fiquei feliz depois de um tempo ao descobrir que a história tinha sequencia e que aquele não era o final final, heheh, mas esqueci e não li essa sequencia.

Ano passado foi lançado o seriado The Strain e mariduxo e eu começamos a ver, grata surpresa foi descobrir que o seriado é baseado nos livros, uhulll, amo isso.
Vimos a primeira temporada e agora começou a segunda (já tem uns dias) e eu como boa leitora que sou, corri a ler o livro 2 antes de ver a segunda temporada, yay!

O livro é muito bom, envolvente e a gente quer muito que tenha um final feliz para a humanidade, mas of course, isso não acontece e o mundo vira um pandemônio, o Mestre por hora consegue os seus intentos e inclusive (spoiller) mata os outros 6 vampiros originais.

Agora é correr pra ler o terceiro e último livro e ver como tudo termina!

Bye bye Setrakian!

A Queda, Segundo volume da Trilogia da Escuridão, dá continuidade à terrível epidemia de vampiros imaginada pelo premiado cineasta Guillermo Del Toro em Noturno. Escrita em parceria com o autor de thrillers Chuck Hogan - apontado por Stephen King como um dos dez melhores escritores de suspense da atualidade -, a série, traduzida em 20 países, narra uma invasão de vampiros em Nova York provocada por um vírus capaz de causar uma pandemia em escala mundial. Fascinado por histórias de vampiros e universos fantásticos, Del Toro atualiza o tema com uma narrativa realista e aterradora e uma abordagem de investigação científica semelhante à de séries de sucesso como CSI.

Em A queda, o vírus disseminado a partir de um avião vindo de Berlim segue se alastrando por Nova York e transformando pessoas comuns em perigosas criaturas sedentas por sangue. Enquanto tenta combater a epidemia, o doutor Ephraim Goodweather se depara com uma nova e ainda mais assustadora ameaça: uma guerra entre os vampiros do novo e do velho mundo. Com a ajuda de Abraham Setrakian, ex-professor em Budapeste e sobrevivente dos campos de extermínio nazistas, e de Vassily Fet, do Serviço de Controle de Peste, o médico precisa agir antes que a espécie humana seja exterminada, em mais uma obra épica e vertiginosa que supera em muito as histórias de vampiro tradicionais.


Bom, é isso por enquanto!

beijosss

0 comentários:

Postar um comentário