#52em52 - Semana 45

Olha eu aqui com mais um livro lido, esse foi pro projeto 52 livros em 52 semanas que pelo visto vai dar fail...tá certo que li muito mais que 52 livros esse ano, mas como sou caxias, tenho TOC e etc e tal, eu quis realmente ler um livro dentro de cada semana, aí com a breve ressaca que tive me enrolei toda e vou falhar em todos os desafios que entrei esse ano, kkkkk

Mas como o mais importante é ler, vamos simbora!

Escolhi um livro da Kristin Hannah visto que amei O jardim de inverno...e mais uma vez gostei! Nota 4/5 pra esse, Quando você voltar, que teve como pano de fundo a guerra no Iraque e uma piloto, mãe e esposa que deixa tudo e vai servir seu país!

A autora mais uma vez explorou as relações familiares em todos os seus pontos fracos, crise no casamento, filha adolescente rebelde, abandono e lógicooooo um tragédia no final para apimentar tudo. É um ótimo relato de pessoas que vão à guerra e voltam para casa super diferentes e transformados devido aos horrores vividos.

Enfim, gostei e recomendo!!!!

Como tantos casais, Michael e Jolene não resistiram às pressões do dia a dia e agora estão vendo seu relacionamento de doze anos desmoronar. Alheio à vida familiar, Michael está sempre mergulhado no trabalho, não dá atenção às duas filhas e não faz a mínima questão de apoiar a carreira militar da esposa. Então Jolene é convocada para a guerra.

Ela sabe que tem um dever a cumprir e, mesmo angustiada por se afastar de casa, deixa para o marido a missão de cuidar das meninas e segue para o Iraque. Essa experiência mudará para sempre a vida de toda a família, de uma forma que ninguém poderia prever.

No front, Jolene depara com a dura realidade e precisa, mais do que nunca, recorrer à sua força e inteligência para se tornar uma heroína em meio ao caos. Em suas mensagens para casa, ela retrata um mundo cor-de-rosa, minimizando os horrores que vivencia com o objetivo de proteger todos do sofrimento.

Mas toda guerra tem um preço, e ela acaba se vendo protagonista de uma tragédia. Agora Michael precisa encarar seus medos mais profundos e travar uma batalha em nome da família.


Bom, então é isso por hoje!

beijosss

<3

0 comentários:

Postar um comentário