Conversinha - O menino da lista de Schindler 05/52

Olá pessoal

Olha eu de volta com mais um livro lido e de uma temática que eu gosto muito, guerra, Holocausto...Sei que é um tema sofrido, cheio de agruras e muita muita maldade, mas gosto de ler e pensar na fragilidade da vida, no fanatismo das pessoas, ignorância, preconceitos e etc e tal, tudo o que leva o ser humano a cometer atos tão desprezíveis como os que vemos em tempos de guerra, zonas de guerra e afins.

Essa biografia de Leon Leyson é dramática óbvio visto tudo o que ele viveu, sendo um dos sobreviventes da Segunda Guerra Mundial, mas é uma leitura fluida e leve à sua maneira, eu diria até que conseguiram contar uma história inimaginável em termos de sofrimento de uma forma despretensiosa, visando abranger um público mais jovem, eu acredito.

Me fez querer conhecer esse homem que não se moldou aos acontecimentos de sua vida nesse período de sua vida e sim fez a sua vida a partir disso, deixando tudo para trás e construindo algo de bom. A sabedoria demonstrada, o apreciar dos pequenos prazeres da vida...tudo isso me leva a pensar que ele deve ter sido um ser extraordinário.

Temos que falar também de Oskar Schindler um nazista nada convencional e ortodoxo que ficou conhecido mundialmente por ter salvo a vida de aproximadamente 1200 judeus. Um grande herói ao meu ver.

Enfim...gostei do livro e indico!

Misto de biografia e romance de formação, O menino da lista de Schindler acompanha a trajetória de Leon Leyson, o mais jovem integrante e um dos últimos sobreviventes da famosa lista de judeus salvos pelo empresário alemão Oskar Schindler durante a Segunda Guerra Mundial. Intenso como O diário de Anne Frank, o livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores depois de alcançar a prestigiosa lista dos mais vendidos do jornal The New York Times, e oferece uma perspectiva única do Holocausto. Um relato emocionante, corajoso e humano que precisa ser contado às novas gerações.

Bom, é isso pessoal 4h13 da madruga, vou capotar!

**ah, com ele participo do #DesafioEsquecidosNaEstandoRDM!!!! do mês de janeiro, livro com seu gênero favorito (drama)

beijosss

Um comentário:

  1. Vai para minha lista! É um dos meus temas favoritos!
    Agora só preciso entrar nesse seu ritmo de leitura, kkkkk. Aí rapidinho acaba a pilha dos não lidos...
    Bjs

    ResponderExcluir