1001 livros para ler antes de morrer

Olá meu povo

Olha eu aqui com mais um projetinho básico, hehehe

Mas não se assustem e nem me chamem de louca (ainda), porque não tenho a pretensão de ler os 1001 livros do livro. Já o li, marquei ele todinho que ficou até bonito de se ver e sim, tem vários títulos que já estavam na minha lista de leitura, vários outros que já tenho os livros em casa ainda a ler, então mais um projetinho para a vida toda.

Tenho que dizer que amei o livro, ele é lindo, todo ilustrado, papel maravilhoso e com muita muita coisa legal em termos de conteúdo, no prefácio o organizador do livro, Peter Boxal logo deixa claro que muitas obras importantes foram deixadas de lado e outras com certeza escolhidas porque eram favoritas dos colaboradores (mesmo se observando a importância do livro escolhido). Enfim, é como eu sempre digo, essas listinhas e livros como esses não são absolutistas, acabam sendo um pouco pessoais sim.
A arte de contar histórias é intrínseca à natureza humana - seja para transmitir conceitos morais, registrar acontecimentos históricos, relembrar a vida de uma grande personalidade, por puro entretenimento, ou, como Sherazade, para viver por mais um dia. 

Desde As mil e uma noites, as narrativas de ficção exercem grande fascínio e influência sobre as pessoas. Seduzidos pela leitura, inúmeros jovens descobriram seu talento e se tornaram escritores. Livros inspiram outros livros numa progressão tão espantosa que fica difícil para qualquer um acompanhar todas as opções disponíveis. 

1001 livros para ler antes de morrer reúne algumas das obras de ficção de maior impacto da história.
De clássicos como Dom Quixote, de Cervantes, e Os Lusíadas, de Camões, até os mais recentes e inovadores, como Almoço nu, de William Burroughs, e Tudo se ilumina, de Jonathan Safran Foer, você encontrará aqui títulos que marcaram época, dos mais diversos estilos e para todos os gostos. 

Com resenhas elaboradas por uma equipe de escritores, críticos literários e jornalistas internacionais, este livro poderá guiá-lo pela história da literatura mundial. 
E, para darmos mais destaque à produção literária de língua portuguesa, incluímos nomes como Aluísio de Azevedo, Lima Barreto, Lygia Fagundes Telles e Mia Couto. 

Não importa se você está escolhendo sua próxima leitura, tentando encontrar o presente ideal para um amigo ou se deseja conhecer um pouco mais sobre grandes obras e seus autores, 1001 livros para ler antes de morrer é perfeito para todos os que gostam de ler. 



Há algumas divisões, como, obras que antecedem os anos 1800,,,depois de 1800 a 1900 e por fim 2000. Achei interessante observar que a maioria dos meus livros lidos (senão a metade) foram leituras que correspondem até os anos 1800, ou seja, os clássicos mais antigões mesmo.



As marcações em laranja são de livros JÁ lidos

Em azul, os dois que estou lendo no momento.

Roxo e verde (sim as flags roxas acabaram antes do livro) rsrs, são de títulos que já tenho em casa, ainda a serem lidos.

E por fim, as amarelas são os que quero ler ainda antes de morrer!


Eu digo que esse livro será meio que um livro de cabeceira, um guia e referencias para o futuro.
Super indico!

** Gravei um vídeo falando mais sobre o livro pessoal, vem espiar!**


Então é isso por hoje, pessoal

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário