Conversinha - Domínio Sombrio 32/52

Olá pessoal

Eis que voltei para mais uma conversinha sobre um livro policial! Domínio sombrio foi a minha primeira experiencia com a autora Val McDermid e posso dizer que gostei do livro de uma forma geral. No começo achei meio cansativo, não consegui me conectar aos personagens, acho que por conta das inúmeras situações e personagens apresentadas, portanto achei o início meio arrastado.

Mas....depois o livro engrena e você não quer mais largá-lo!!! Ontem era quase 3h da madrugada e eu não conseguia me desgrudar, porém ainda faltava umas 70 paginas e não conseguiria terminar, fui dormir bem agitada, kkkkk

O final não é daqueles felizes para sempre sabe? é bem atípico, o que pode agradar a uns e outros não. Eu achei condizente!

Enfim, indico para os amantes de livros policiais.


Passado e presente se entrelaçam em um sensacional suspense psicológico


Aparentemente, apenas um crime não resolvido: uma rica herdeira e seu filho são sequestrados e, após o resgate, ela aparece morta e a criança some sem deixar rastros. Mas, após quase 25 anos, a jornalista Bel Richmond, sem querer, descobre uma pista que pode trazer novamente o caso à tona. Esse é o pano de fundo de Domínio Sombrio, novo romance de Val McDermid, finalista do Los Angeles Times Book Prize como melhor thriller de 2009.



Ao mesmo tempo, a investigadora de casos arquivados e protagonista da trama, Karen Pirie, está investigando outro caso ocorrido em 1984, ano da maior greve de mineiros da Escócia. Na ocasião, o líder sindical Mick Prentice é acusado de ter se unido aos fura-greves e ido morar em outra cidade. Porém, novas evidências sugerem que o desaparecimento de Mick pode não ter uma explicação tão simples assim, e a policial se vê envolvida num nevoeiro sombrio de segredos, traições e assassinatos.



Em Domínio Sombrio, passado e presente se entrelaçam em um romance psicológico que explora a relação entre desejo e ganância. Val McDermid narra de maneira única a tensão entre um caso praticamente esquecido e os fatos do presente que, aos poucos, vão surgindo durante o livro. Um thriller inteligente que fará a autora ganhar milhares de novos fãs.



Com esse livro participo dos seguintes desafios:
- Leitura Inesquecível 2016 - outono
- 52em52 - semana 32
- Grande desafio do Culto Booktuber


Vejo vocês em breve!

beijoss

0 comentários:

Postar um comentário