Conversinha - A distância entre nós - Thrity Umrigar

Olá pessoal

Terminei mais um livro triste, triste e triste! Mas mesmo assim muito lindo e super reflexivo.

Duas mulheres de classes sociais diferentes mas com as vidas interligadas por muitos anos de convívio, passaram por altos e baixos, uma sempre auxiliando a outra, até um rompimento trágico e doloroso.

Duas mulheres sofridas e maltratadas, mesmo sendo uma rica e a outra pobre, nos fazendo pensar que também precisamos de "sorte" nessa vida, principalmente em algumas culturas, onde as mulheres não tem voz, onde não há empoderamento, onde a submissão é uma constante.

Um livro que nos mostra a importância da honestidade, da perseverança e também da busca por uma vida melhor...independente de raça, cor ou credo, o que todos nós queremos é ser felizes, mesmo que essa felicidade possa ser diferente para cada um, mas uma coisa fica bem clara, a felicidade está nas pequenas coisas, pequenos gestos de bondade, amor e generosidade.

Um livro que nos mostra a importância da família, que fala sobre a solidão e o medo de se viver por nada, de ver sua vida passando à sua frente e você não ter realizado nada.

Um livro que fala de esperança...

SUPER INDICO!

BOMBAIM, ÍNDIA. Duas mulheres. Duas vidas. Dois destinos que poderiam ser um só. Sera e Bhima estão indiscutivelmente ligadas, seja pelo silêncio ou pela cumplicidade. Mas ao mesmo tempo estão distantes, separadas por uma fronteira intransponível. Como se o fio que as une não fosse forte o suficiente para agüentar uma descarga elétrica, força que parece definir a sorte e a tragédia da patroa e da empregada. Duas vidas marcadas pela decepção, enganadas pela traição, sujeitas a uma sociedade cruel cuja voz berra e marca a fogo a existência dessas mulheres. A Distância Entre Nós é um romance avassalador, envolvente, intenso. Você não conseguirá parar de lê-lo, e não será o mesmo quando alcançar a última pagina. Acredite.


Bom pessoal, é isso por hoje!

beijosss

0 comentários:

Postar um comentário