Conversinha - A garota do penhasco - Lucinda Riley

Olá pessoal

Terminei mais um romance e a autora dessa vez foi a já minha conhecida Lucinda Riley.

Posso dizer que gostei do livro de uma maneira geral, mas não amei, sabe aqueles livros esquecíveis? pois é, desses...
Gostei muito mais de A luz através da janela dela, acho que por ter a Segunda Guerra como pano de fundo, só acho! rs

A mocinha da história me irritou um pouco, teimosa, cabeça dura, abandonou um relacionamento por causa de conversinha, não foi tirar satisfação, ficou sofrendo a toa e causou muita confusão pelo caminho.

Aurora, a menininha e narradora da história foi o que salvou o livro, uma graça de personagem, leve, espirituosa, madura e muito muito espiritualizada e mais adulta do que Grania (a tal mocinha!).

Enfim, é isso...deu pra passar o tempo, mas não é o melhor da autora, pelo menos dos que li até agora.


A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida.

A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras.

O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza.

Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.



beijossss

0 comentários:

Postar um comentário