Conversinha - Pílulas Azuis (HQ)

Olá pessoal

Hoje trago uma conversinha sobre a HQ Pílulas azuis do autor Frederik Peters, mais uma vez uma autobiografia.

Nessa HQ o autor nos conta sobre seu relacionamento com Cati, portadora do vírus HIV e toda a trajetória desse relacionamento, desde quando se conheceram até os dias atuais, depois de quase 20 anos de casamento. Traz fatos esclarecedores sobre a doença e os cuidados que portadores do vírus devem ter, bem como a normalidade da vida deles desde que se faça o tratamento correto.

Achei uma boa forma de abordagem sobre um tema pouco explorado e mais legal ainda como o autor nos mostra a possibilidade do amor, acima de todas as barreiras e preconceitos.

Vale a pena ler!


Nesta narrativa gráfica pessoal e de rara pureza, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. Não é à toa que é considerada por muitos a obra-prima de Frederik Peeters. Uma das mais belas histórias de amor já publicadas.

Bom, é isso! Espero que tenham gostado e voltem sempre!

bjsss

0 comentários:

Postar um comentário